G1 Mundo

Morre secretário de Estado e vice-ministro da Ciência e do Ensino Superior da Rússia, Pyotr Alexandrovich

today21 de maio de 2023 10

Fundo
share close

Morreu o secretário de Estado e vice-ministro da Ciência e do Ensino Superior da Rússia, Petr Alexandrovich Kucherenko, aos 46 anos, no sábado (20), anunciou nota oficial do ministério.

Petr Kucherenko passou mal no avião em que a delegação russa voltava de uma viagem de negócios a Cuba.

O avião pousou na cidade de Mineralnye Vody, na Rússia, onde recebeu atendimento médico e veio a óbito.



“Oferecemos nossas mais profundas condolências à família e amigos de Peter Alexandrovich”, diz a nota.

Formado na Universidade da Amizade dos Povos da Rússia com uma licenciatura em jurisprudência, o vice-ministro dirigiu várias estruturas públicas, esteve envolvido na implementação de projetos de parceria público-estatal nas áreas social e educacional.

Entre 2012 e 2014, ele foi Chefe de Gabinete do Comitê do Conselho da Federação sobre Legislação Constitucional, Questões Jurídicas e Judiciais, Desenvolvimento da Sociedade Civil do país.

Entre 2014 e 2020, Kucherenko foi Chefe de Gabinete do Comitê do Conselho da Federação sobre Legislação Constitucional e Construção do Estado.

Em 2020, ele foi nomeado Vice-Ministro da Ciência e Ensino Superior da Federação Russa. Em 2021, também se tornou Secretário de Estado.

Kucherenko possuía a medalha da Ordem “Por Mérito à Pátria” II grau e tinha o título de Conselheiro de Estado Interino da Federação Russa, 2ª classe.

O secretário de Estado da Rússia deixa esposa e um filho.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

a-historia-que-levou-o-butao-a-se-tornar-peca-chave-nas-disputas-entre-china-e-india

G1 Mundo

A história que levou o Butão a se tornar peça-chave nas disputas entre China e Índia

É um dos dois países que têm questões pendentes de fronteira com a China. O outro é a Índia – sua fronteira com a China no Himalaia é motivo de desentendimentos há muito tempo. O crescimento chinês vem pressionando o governo de Timfu – a capital do Butão – a firmar um acordo com Pequim, mas qualquer possível avanço precisará da aprovação da Índia. A Índia mantém um relacionamento de […]

today21 de maio de 2023 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%