Prefeitura de Guarujá

Aulão na praia anima a manhã de mais de 100 pacientes da Saúde de Guarujá

today10 de abril de 2023 3

Fundo
share close

Nesta segunda-feira (10), a Praia de Enseada foi palco para uma maratona de atividades especialmente preparadas para o ‘Abril Azul – Mude de Perspectiva’

A semana começou cheia de alegria, energia e informação para mais de 100 pacientes das Unidades de Saúde da Família (Usafas) da Prefeitura de Guarujá. Nesta segunda-feira (10),  a Praia da Enseada – em frente à Praça Horácio Lafer – recebeu uma maratona de atividades físicas e ninguém ficou parado. O aulão na praia deste mês teve como tema ‘Abril Azul – Mude de Perspectiva’, mês de conscientização do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Bianca Costa, profissional de Educação Física, preparou um circuito de treinamento funcional, além da aula de ritmos (Fit Dance e Ritbox), para animar os participantes. A atividade física e o exercício são fundamentais para a qualidade de vida, independentemente da idade. O objetivo do evento é oferecer um dia diferente para cada paciente, também conscientizando a população para assuntos importantes relacionados à saúde”, explica Bianca.

O evento também contou com a participação da profissional de Educação Física Izabel Seki, que realizou o alongamento com a turma, e as fisioterapeutas Mariana Gouveia e Viviane Silveira.

Ainda houve o sorteio de prêmios para os participantes, como um kit de mini band e uma squeeze personalizada. Os integrantes do Projeto Viver Bem Turma das 8 também marcaram presença na ação. “A socialização e a empatia nos fazem seres humanos diferenciados e agregam em todas as faixas etárias”, explica a coach Elisabete Jesus, que contribuiu para a realização do evento ao lado do coach Maurição Oliveira.



Autismo

A gerente da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Vila Edna, explica que o autismo é uma condição a ser diagnosticada por profissionais da Saúde. “O autismo é parte desse mundo e não um mundo à parte. Ao perceber algum dos sinais característicos dessa condição, basta compartilhar a informação de que é preciso procurar a unidade de saúde mais perto de casa”.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Arhtur Godioso

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ateu-se-rende-ao-evangelho-apos-ter-encontro-sobrenatural-com-deus

Gospel Prime

Ateu se rende ao Evangelho após ter encontro sobrenatural com Deus

Após seu pai abandonar sua família e sua mãe aceitar diferentes empregos para sustentar as necessidades de sua família, Victor Saikouski se voltou para o ateísmo. “Adotei uma visão mundial do ateísmo e acreditava verdadeiramente que Deus não existe. Na verdade, tornou-se para mim quase como um esporte argumentar os cristãos e enganar os cristãos a partir de sua crença em Jesus, porque eu era tão radical para o ateísmo”, […]

today10 de abril de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%