G1 Santos

Aulas na rede municipal de ensino de Cubatão, SP, são retomadas após troca de empresa para limpeza escolar

today16 de maio de 2023 1

Fundo
share close

De acordo com a administração municipal, as 200 trabalhadoras da Safe serão reabsorvidas pela nova empresa contratada. Em entrevista à TV Tribuna, o secretário adjunto de Educação, Guilherme Amaral, ressaltou que isso deve acontecer até o fim desta semana.

“A questão já está em processo de normalização. As aulas estão de volta e parte das funcionárias já foram recontratadas, pois leva tempo. Até o fim da semana a garantia é que todas as funcionárias que trabalhavam na empresa anterior sejam recontratadas por esta nova empresa”, informou Amaral.

Ainda de acordo com ele, tudo foi normalizado nesta terça-feira. Duas escolas não terão período integral por pedido dos diretores. “Pediram, em caráter excepcional, para fazer meio período do tempo integral”.



A cidade possui 51 unidades municipais de ensino, com mais de 14 mil estudantes, sendo 2.040 da creche, 2.414 da pré-escola, 5.959 do fundamental I e 3.632 do fundamental II.

Estudantes retornaram às aulas após suspensão em toda rede municipal de ensino — Foto: Vanessa Medeiros/TV Tribuna

De acordo com o Diário Oficial, o contrato emergencial com a Mova foi assinado nesta segunda-feira (15) e irá vigorar até a conclusão da licitação regular da prestação de serviço, ou seja, até 180 dias a partir da data de assinatura. O valor foi estabelecido em R$ 1.046.600 mensais, ou seja, um total estimado de R$ 6.279.600.

A greve começou na última quinta-feira (11), quando todos os estudantes ficaram sem aula. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Asseio e Conservação da Baixada Santista (Sindilimpeza), Paloma dos Santos, os funcionários estavam com salários atrasados.

No mesmo dia da paralisação, a prefeitura optou por não continuar com o contrato com a Safe, que se comprometeu junto ao governo municipal a quitar os pagamentos e iniciar o processo de rescisão trabalhista.

Em comunicado, a Administração Municipal informou que as aulas dos dias 11 e 12 de maio serão repostas em 3 e 17 de junho.

Vídeos: g1 em 1 minutos Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

bertioga,-sp,-lanca-o-programa-‘remedio-em-casa’-para-a-entrega-de-medicamentos-a-domicilio

G1 Santos

Bertioga, SP, lança o programa ‘Remédio em casa’ para a entrega de medicamentos a domicílio

O programa Remédio em Casa foi lançado em Bertioga, no litoral de São Paulo, com o objetivo de levar medicamentos até a casa de pacientes. A quantidade é a suficiente para o período de 90 dias. Inicialmente, o programa será voltado a pessoas com mais de 60 anos. O Remédio em Casa tem o intuito também estabelecer o vínculo dos farmacêuticos e profissionais com os pacientes e toda equipe da […]

today16 de maio de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%