G1 Mundo

Aumenta o número de mortos em inundações na Itália

today18 de maio de 2023 7

Fundo
share close

O balanço de vítimas se eleva a treze mortos, nesta quinta-feira (18), na região de Emilia-Romagna, na Itália. Cerca de 4,5 milhões de pessoas vivem na área que foi atingida por inundações.

O balanço apresentado nesta quinta-feira (18) afirma que além dos 13 mortos, 100 mil pessoas tiveram que deixar suas casas.

O presidente da região, Stefano Bonaccini, afirmou que a água que caiu em 36 horas é o equivalente a seis meses de chuvas.



A água cobriu imensas superfícies agrícolas, destruindo as plantações, e cidades inteiras sofreram com a passagem da lama. Algumas pontes caíram, e 400 estradas afundaram.

Número de mortos em enchentes no Norte para Itália sobe para nove

Número de mortos em enchentes no Norte para Itália sobe para nove

A destruição pode custar milhões de euros.

A chuva parou no meio da tarde de quarta-feira, e os meteorologistas não preveem precipitações significativas nesta quinta-feira.

A prefeita de Ravena, Michele de Pascale, indicou, nesta quinta, que, ainda que habitantes de algumas localidades evacuadas pudessem voltar para suas casas, outros teriam que partir pela ameaça de rompimento de alguns diques de contenção.

Nos locais onde a água começava a baixar, os moradores limpavam casas e ruas cobertas de lama e entulho.

Para as autoridades e os especialistas, essas catástrofes serão habituais. “Nada será como antes, porque esse processo de tropicalização que sobe da África também afeta a Itália”, advertiu o ministro de Proteção Civil, Nello Musumeci, na quarta-feira.

As inundações provocaram a anulação do Grande Prêmio de Fórmula 1 que estava previsto para o domingo na Emilia-Romagna.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

comissao-do-senado-aprova-indicacao-do-ex-ministro-antonio-patriota-para-embaixada-do-brasil-no-reino-unido

G1 Mundo

Comissão do Senado aprova indicação do ex-ministro Antônio Patriota para embaixada do Brasil no Reino Unido

Com a aprovação, a indicação de Patriota será submetida ao plenário do Senado. A data da votação ainda será definida. Além de Patriota, outros cinco diplomatas indicados pelo governo Lula para postos no exterior também tiveram suas indicações aprovadas (veja lista mais abaixo). Indicado pelo governo Lula para o posto em Londres, Patriota foi embaixador do Brasil nos Estados Unidos entre 2007 e 2009, quando o petista era presidente. Ele […]

today18 de maio de 2023 13

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%