G1 Santos

Autoridade portuária abre consulta pública para construção e exploração de berços públicos no Porto de Santos

today20 de outubro de 2023 6

Fundo
share close

A Autoridade Portuária de Santos (APS) abriu uma consulta pública visando identificar interessados na construção e exploração de berços públicos na região da Alemoa, margem direita do cais santista. O local, usado para embarque e descarga, será destinado à movimentação de granéis líquidos.

Conforme divulgado pela autoridade portuária, atualmente, o píer da Alemoa é responsável por toda a movimentação de granéis líquidos da margem direita do porto, em uma área arrendada pela Petrobrás e em contratos de passagem pelas empresas Granel Química, Stolthaven, Ultracargo e Vopak.

De acordo com a APS, a construção de berços públicos por parte das empresas que operam granéis líquidos na região da Alemoa — sejam de forma individual ou em consórcio — é um modelo capaz de garantir a eficiência da implantação da infraestrutura, já que as instituições serão beneficiadas com o aumento da capacidade de atracação.



A autoridade portuária destacou que o objetivo é otimizar as operações de granéis líquidos, o que tornará mais eficiente o uso da infraestrutura pública para os usuários e, principalmente, as empresas com contratos de passagem.

Além disso, segundo a APS, a demanda projetada para o setor de granéis líquidos nos próximos anos prevê a saturação da capacidade dos berços públicos, caso não sejam viabilizados novos.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ultimos-dias-para-transferir-veiculo-e-garantir-restituicao-parcial-do-ipva

Prefeitura de Guarujá

Últimos dias para transferir veículo e garantir restituição parcial do IPVA

Munícipe poderá solicitar restituição equivalente a 25% do valor; benefício será concedido pela Prefeitura em dinheiro ou abatido no IPTU Está chegando ao fim o prazo para pessoas físicas e jurídicas que desejarem transferir o registro de veículos automotores de sua propriedade à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Guarujá aderirem ao benefício. Até o próximo dia 31, além de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) […]

today20 de outubro de 2023 9

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%