G1 Santos

Autoridade Portuária de Santos solicita documentos ao Governo de SP para agilizar as obras do túnel entre Santos e Guarujá, SP

today29 de junho de 2023 2

Fundo
share close

A Autoridade Portuária de Santos (APS), no litoral de São Paulo, pediu ao Governo de São Paulo os documentos do estudo do projeto básico e executivo do túnel imerso Santos-Guarujá, que já possuem as devidas licenças ambientais necessárias para execução da obra. O requerimento objetiva somar esforços para que a obra cumpra o cronograma de início dos trabalhos em 2024.

O pedido foi assinado pelo presidente da APS, Anderson Pomini, e protocolado junto ao Secretário de Estadual de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, na tarde de segunda-feira (19).

No documento, Pomini destacou que mais de 60 representantes de diversas instituições, do poder público e gestores do litoral paulista decidiram pela implementação do projeto, que foi elaborado pela empresa pública DERSA, em 2012.



O requerimento especifica ainda que no material técnico existente consta as licenças ambientais devidamente renovadas e inclui desenhos, memoriais e planilhas orçamentárias, além do projeto básico e executivo, e as anotações de responsabilidade técnica (ART).

Em 2013, Serra apresentou o traçado do túnel entre Santos e Guarujá — Foto: Edson Lopes Jr.

Segundo o presidente, uma das principais metas da atual gestão será a implantação do túnel. A autoridade destacou ainda que a obra refletirá positivamente na vida de milhares de pessoas e trará benefícios econômicos, sociais, ambientais e logísticos.

“Vamos trabalhar nessa meta e nas obras de infraestrutura, como dragagem do canal e perimetrais, e a viabilização da ligação seca entre os municípios de Santos e Guarujá, por meio da implantação de um túnel imerso”, afirmou o Pomini, por meio de nota.

Além do pedido, foi protocolado um convite ao Governo de São Paulo para participar de todas as etapas da realização da obra de infraestrutura. A Autoridade Portuária de Santos espera que a resposta seja positiva quando a solicitação e venha o mais rápido possível.

Em nota, a Secretaria Estadual de Parceira em Investimentos confirmou o recebimento do protocolo e informou que solicitação da APS está em análise junto ao Departamento Jurídico da pasta.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-se-cobre-com-lencol-para-furtar-no-litoral-de-sp-e-internautas-ironizam:-‘cade-o-caca-fantasma’?

G1 Santos

Homem se cobre com lençol para furtar no litoral de SP e internautas ironizam: ‘cadê o caça-fantasma’?

Um homem usou um uma espécie de lençol para se esconder e roubar a fiação elétrica de uma placa no Centro de Bertioga, no litoral de São Paulo. Imagens obtidas pelo g1 nesta quinta-feira (29) mostram a ação do criminoso (veja o vídeo acima). O crime aconteceu durante a madrugada, na Rua Rafael Costabile. A placa, que foi danificada, fica em um poste em frente a um prédio comercial, onde […]

today29 de junho de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%