A Autoridade Portuária de Santos (APS), no litoral de São Paulo, pediu ao Governo de São Paulo os documentos do estudo do projeto básico e executivo do túnel imerso Santos-Guarujá, que já possuem as devidas licenças ambientais necessárias para execução da obra. O requerimento objetiva somar esforços para que a obra cumpra o cronograma de início dos trabalhos em 2024.
O pedido foi assinado pelo presidente da APS, Anderson Pomini, e protocolado junto ao Secretário de Estadual de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini, na tarde de segunda-feira (19).
No documento, Pomini destacou que mais de 60 representantes de diversas instituições, do poder público e gestores do litoral paulista decidiram pela implementação do projeto, que foi elaborado pela empresa pública DERSA, em 2012.
O requerimento especifica ainda que no material técnico existente consta as licenças ambientais devidamente renovadas e inclui desenhos, memoriais e planilhas orçamentárias, além do projeto básico e executivo, e as anotações de responsabilidade técnica (ART).
Em 2013, Serra apresentou o traçado do túnel entre Santos e Guarujá — Foto: Edson Lopes Jr.
Segundo o presidente, uma das principais metas da atual gestão será a implantação do túnel. A autoridade destacou ainda que a obra refletirá positivamente na vida de milhares de pessoas e trará benefícios econômicos, sociais, ambientais e logísticos.
“Vamos trabalhar nessa meta e nas obras de infraestrutura, como dragagem do canal e perimetrais, e a viabilização da ligação seca entre os municípios de Santos e Guarujá, por meio da implantação de um túnel imerso”, afirmou o Pomini, por meio de nota.
Além do pedido, foi protocolado um convite ao Governo de São Paulo para participar de todas as etapas da realização da obra de infraestrutura. A Autoridade Portuária de Santos espera que a resposta seja positiva quando a solicitação e venha o mais rápido possível.
Em nota, a Secretaria Estadual de Parceira em Investimentos confirmou o recebimento do protocolo e informou que solicitação da APS está em análise junto ao Departamento Jurídico da pasta.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)