Gospel Prime

Autoridades locais na China destroem catedral para “beneficiar” cidade

today14 de setembro de 2022 16

Fundo
share close

Recentemente, como resultado de um novo projeto de desenvolvimento da área urbana pelo governo, a catedral de estilo gótico da Igreja Católica Beihan da Diocese de Taiuã, China, foi demolida pelas autoridades locais.

Segundo China Aid, por volta de 2016-2017, a Prefeitura de Taiyuan planejou uma organização sistemática e reforma arquitetônica da Vila Beihan, onde está localizada a Igreja Católica de Beihan, em uma nova cidade com shopping, teatro, cultura, lazer e turismo.

Desta forma, em 1º de junho de 2018, o Governo Distrital e a Comunidade Beihan assinaram o acordo de cooperação para o Projeto de Renovação da Vila beihan. No dia 25 de agosto, o complexo da Igreja foi demolido, e a torre de sino de 40 metros de altura foi explodida.

Nesse sentido, a nova cidade será desenvolvida pela China Overseas and Investment Ltd., a maior incorporadora de imóveis da China. Toda a vila será demolida e transformada em uma grande cidade integrada.

“Foi planejado para ser demolido em 2018, o processo iniciado este ano, os atos de suprimir a liberdade de fé é o grande presente dos vinte (o 20° Congresso Nacional do Partido Comunista Chinês)”, comentaram alguns internautas.



Por fim, a China Overseas and Investment Ltd. disse que a igreja seria reconstruída fora do local de acordo com o novo plano, mas os detalhes são desconhecidos e não confirmados pela Diocese Católica de Taiyuan.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

grupo-devolve-bandeiras-do-brasil,-espirito-santo-e-distrito-federal-furtadas-em-praca-no-litoral-de-sp

G1 Santos

Grupo devolve bandeiras do Brasil, Espírito Santo e Distrito Federal furtadas em praça no litoral de SP

Trio foi indiciado por crime de furto. Eles foram liberados pela autoridade policial para responder pelo crime em liberdade. Bandeiras furtadas por indivíduos em Santos, litoral de São Paulo — Foto: Prefeitura de Santos Dois homens de 18 e 21 anos e um menor de idade de 15 anos furtaram três bandeiras no Gonzaga, em Santos, no litoral de São Paulo. Eles se apresentaram, nesta terça-feira (13), no 3º Distrito […]

today14 de setembro de 2022 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%