Recentemente, como resultado de um novo projeto de desenvolvimento da área urbana pelo governo, a catedral de estilo gótico da Igreja Católica Beihan da Diocese de Taiuã, China, foi demolida pelas autoridades locais.
Segundo China Aid, por volta de 2016-2017, a Prefeitura de Taiyuan planejou uma organização sistemática e reforma arquitetônica da Vila Beihan, onde está localizada a Igreja Católica de Beihan, em uma nova cidade com shopping, teatro, cultura, lazer e turismo.
Desta forma, em 1º de junho de 2018, o Governo Distrital e a Comunidade Beihan assinaram o acordo de cooperação para o Projeto de Renovação da Vila beihan. No dia 25 de agosto, o complexo da Igreja foi demolido, e a torre de sino de 40 metros de altura foi explodida.
Nesse sentido, a nova cidade será desenvolvida pela China Overseas and Investment Ltd., a maior incorporadora de imóveis da China. Toda a vila será demolida e transformada em uma grande cidade integrada.
“Foi planejado para ser demolido em 2018, o processo iniciado este ano, os atos de suprimir a liberdade de fé é o grande presente dos vinte (o 20° Congresso Nacional do Partido Comunista Chinês)”, comentaram alguns internautas.
Por fim, a China Overseas and Investment Ltd. disse que a igreja seria reconstruída fora do local de acordo com o novo plano, mas os detalhes são desconhecidos e não confirmados pela Diocese Católica de Taiyuan.
Publicar comentários (0)