Um grande deslizamento de terra atingiu um vilarejo em uma região remota no norte de Papua Nova Guiné na madrugada desta sexta-feira (24). A avalanche destruiu dezenas de casas.
Não há ainda dados oficiais sobre o desastre, porém, agências internacionais informam que o deslizamento pode ter soterrado mais de 100 pessoas.
A valanche atingiu as casas por volta das 3 horas, enquanto as famílias dormiam. Mais de 50 casas foram soterradas, informa a Reuters, com base em relatos da mídia local.
A aldeia fica na província de Enga, 600 km ao norte da capital Port Moresby. O deslizamento atingiu um trecho da rodovia perto da mina de ouro de Porgera.
O primeiro-ministro James Marape disse em um comunicado que “ainda não está totalmente informado sobre o caso”, mas que “autoridades estavam respondendo ao desastre”.
“Estamos enviando autoridades de desastres, a Força de Defesa e o Departamento de Obras e Estradas para se encontrarem com autoridades provinciais e distritais em Enga, e também iniciarem trabalhos de socorro, recuperação de corpos e reconstrução de infra-estruturas”, disse Marape.
Publicar comentários (0)