G1 Mundo

Avalanche atinge vilarejo em Papua Nova Guiné

today24 de maio de 2024 11

Fundo
share close

Mais de 50 casas foram destruídas durante a madrugada, enquanto as famílias dormiam. Número de mortos pode passar dos 100, estimam agências internacionais de notícias.


Um grande deslizamento de terra atingiu um vilarejo em uma região remota no norte de Papua Nova Guiné na madrugada desta sexta-feira (24). A avalanche destruiu dezenas de casas.



Não há ainda dados oficiais sobre o desastre, porém, agências internacionais informam que o deslizamento pode ter soterrado mais de 100 pessoas.

A valanche atingiu as casas por volta das 3 horas, enquanto as famílias dormiam. Mais de 50 casas foram soterradas, informa a Reuters, com base em relatos da mídia local.

A aldeia fica na província de Enga, 600 km ao norte da capital Port Moresby. O deslizamento atingiu um trecho da rodovia perto da mina de ouro de Porgera.

O primeiro-ministro James Marape disse em um comunicado que “ainda não está totalmente informado sobre o caso”, mas que “autoridades estavam respondendo ao desastre”.

“Estamos enviando autoridades de desastres, a Força de Defesa e o Departamento de Obras e Estradas para se encontrarem com autoridades provinciais e distritais em Enga, e também iniciarem trabalhos de socorro, recuperação de corpos e reconstrução de infra-estruturas”, disse Marape.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

miss-universo-argentina-pode-eleger-modelo-de-60-anos-que-viralizou-ao-vencer-etapa-regional

G1 Mundo

Miss Universo Argentina pode eleger modelo de 60 anos que viralizou ao vencer etapa regional

Advogada, jornalista e modelo, Alejandra venceu o Miss Universo Buenos Aires na primeira edição que ocorreu sem limite de idade para as participantes, anteriormente de 28 anos. (Leia mais abaixo) Alejandra concorre no Miss Argentina contra 27 finalistas de outras regiões da Argentina, que têm entre 18 e 40 anos. O evento começa às 18h (horário de Brasília) no Auditório de Belgrano, em Buenos Aires. As candidatas foram apresentadas oficialmente […]

today24 de maio de 2024 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%