Prefeitura de Guarujá

Avenida dos Caiçaras receberá obras de infraestrutura para implantação de ciclovia

today28 de dezembro de 2023 7

Fundo
share close

Intervenção contemplará a extensão da Avenida Manoel Albino até a Rua Nelson Horácio da Conceição, no Jardim Las Palmas

Com o compromisso de ampliar a mobilidade urbana na Cidade, a Prefeitura de Guarujá executará obras de infraestrutura na Avenida dos Caiçaras, no Jardim Las Palmas, para implantação de uma ciclovia. O trecho a ser contemplado para a primeira fase fica entre a Avenida Manoel Albino e a Rua Nelson Horácio da Conceição, que possui 750 metros de extensão.

A previsão é de que a licitação para a obra seja iniciada em meados de março de 2024. Os recursos, na ordem de R$ 986.183,52, representam um convênio formalizado pela Prefeitura, com aporte total do Governo do Estado.

As obras contarão com acessibilidade e proporcionarão a remodelação por completo do canteiro central, que passará a ter uma ciclovia de mão dupla. O novo espaço será elevado e segregado da via, garantindo a segurança dos ciclistas que trafegam pelo local. As bocas de lobo do trecho também serão reformadas, o que contribuirá na melhoria do sistema de drenagem.

O convênio possui outras etapas, conforme explica a secretária municipal de Planejamento.“Estamos buscando recursos para dar continuidade a esta obra, uma vez que projeto completo prevê ainda a implantação da ciclovia, em toda a extensão da via”.



A Prefeitura destaca ainda que a obra na Avenida dos Caiçaras integra o Plano de Mobilidade Urbana e o Plano Diretor, ambos marcos regulatórios importantes no desenvolvimento da Cidade e que visam atender a população que se utiliza daquela região diariamente. A iniciativa demonstra que o investimento em mobilidade urbana é uma preocupação do prefeito de Guarujá, principalmente com melhorias relacionadas à mobilidade cicloviária, uma vez que a Cidade tem um grande número de ciclistas.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Geilton Junior

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

ano-novo-altera-expediente-nas-reparticoes-com-reforco-em-unidades-de-saude

Prefeitura de Guarujá

Ano Novo altera expediente nas repartições com reforço em unidades de Saúde

Serviços essenciais serão mantidos; de sexta-feira (29) até segunda-feira (1º), algumas unidades da rede de Atenção Básica e Especialidades funcionarão em esquema especial Em virtude do feriado de Ano Novo, celebrado no dia 1º de janeiro, a Prefeitura de Guarujá declarou ponto facultativo nesta sexta-feira (29). O expediente retorna ao normal na terça-feira (2). As Unidades de Saúde da Família (Usafas) e Básicas de Saúde (UBSs) não terão expediente nesta sexta-feira […]

today28 de dezembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%