Rádio 97 WEB O melhor da música Cristã
Podcast Tenho Fé No Amanhã Ministro Fábio Paschoal
Ohad Hatzofe da Autoridade de Parques e Natureza israelense, afirmou que essas informações têm sido importantes. “Quando a guerra começou, fui abordado por alguns reservistas servindo naquela unidade. Eles me perguntaram se as aves poderiam ajudar em alguma coisa”, disse o especialista.
A ideia surgiu na Eitan, uma unidade de recursos humanos do exército responsável por localizar soldados desaparecidos.
Hatzofe lidera um programa que rastreia abutres ameaçados de extinção que se alimentam principalmente de animais mortos, águias e outras aves de rapina que, segundo ele, também comem carniça.
O programa já rastreou centenas de aves com dispositivos de geolocalização para estudar seus padrões migratórios, hábitos alimentares e ameaças ambientais que enfrentam.
Em 23 de outubro, uma delas, uma águia marinha rara que retornou ao céu israelense após passar o verão no norte da Rússia, foi localizada perto do kibutz de Beeri, nos arredores da Faixa de Gaza.
“Eu enviei os dados para o exército, eles foram verificar e recuperaram quatro corpos”, afirmou o pesquisador.
Oitenta e cinco moradores desta comunidade agrícola morreram no ataque do Hamas ao sul de Israel em 7 de outubro, que deixou mais de 1.400 mortos, a maioria civis, de acordo com autoridades israelenses. Outras 30 pessoas que residiam nesta comuna estão desaparecidas ou podem estar entre os 240 reféns capturados pelo grupo islamita neste mesmo dia.
Hatzofe afirma que os dados de uma segunda ave, um gavião, possibilitaram a recuperação de “outros corpos em Israel”.
Na segunda-feira, a polícia israelense informou ter identificado ao todo 843 civis e 351 soldados.
Mais de um mês após o ataque do Hamas, dezenas de outras pessoas listadas como desaparecidas não foram encontradas ou identificadas.
Veja abaixo um vídeo sobre aves que são empregadas no aeroporto de Belo Horizonte para
Aves de rapina ‘trabalham’ em Aeroporto Internacional de BH
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
“Antes de 7 de outubro, 33% da população sofria de insegurança alimentar”, disse Kyung-nan Park, diretor de emergências do Programa Alimentar Mundial das Nações Unidas (PAM). “Podemos dizer com segurança que 100% estão em situação de insegurança alimentar neste momento.” Ela disse que o PAM precisa de 112 milhões de dólares para poder alcançar 1,1 milhão de pessoas em Gaza nos próximos 90 dias. “Eles enfrentam o risco de desnutrição”, […]
01:00 - 07:00
Waldir Nascimento
07:00 - 08:05
Paulinha Esteves
08:05 - 09:50
Publicar comentários (0)