G1 Mundo

Avião da FAB com 207 passageiros decola de Israel em quarto voo de repatriação de brasileiros

today13 de outubro de 2023 11

Fundo
share close

Um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) decolou de Tel Aviv, Israel, por volta das 12h30 (horário de Brasília) desta sexta-feira (13), no quarto voo de repatriação de brasileiros que pediram ajuda para deixar o Oriente Médio.

De acordo com a FAB, 207 passageiros embarcaram na aeronave, modelo KC-30. A chegada ao Rio de Janeiro está prevista para a madrugada deste sábado (14). A repatriação faz parte da Operação Voltando em Paz, realizada pelo governo federal.

O conflito entre o grupo terrorista Hamas e Israel, que já deixou mais de três mil mortos, entrou no sétimo dia nesta sexta-feira. Três mortes de brasileiros foram confirmadas.



Até o momento, todos os brasileiros repatriados nos três voos anteriores estavam em Israel. Segundo o Itamaraty, os brasileiros que desejam deixar Israel precisam preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv. Acesse clicando aqui.

O governo negocia com o Egito a formação de um corredor humanitário para retirar, da Faixa de Gaza, 22 brasileiros. Parte deles estava em um abrigo montado em uma escola católica da região.

Controlada pelo Hamas, a Faixa de Gaza é alvo de bombardeios feitos por Israel desde o último sábado (7). A ofensiva israelense é uma resposta ao ataque-surpresa feito pelo Hamas a território de Israel.

Fortes estrondos são ouvidos na região de escola onde brasileiros estão refugiados em Gaza

Fortes estrondos são ouvidos na região de escola onde brasileiros estão refugiados em Gaza

O Exército de Israel deu um prazo de 24 horas para que civis deixem a Cidade de Gaza, que fica norte da faixa, em direção ao sul.

O porta-voz do exército afirmou que a “evacuação é para a própria segurança” dos habitantes da Faixa de Gaza e recomendou que as pessoas só voltem à Cidade de Gaza quando o governo israelense permitir.

Palestinos temem que a ordem seja um indicativo de que o Exército israelense entre por terra em Gaza.

O prazo para evacuação de Gaza se encerra às 18h desta sexta-feira, no horário de Brasília.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fotos:-manifestantes-pro-palestina-fazem-protestos-contra-israel

G1 Mundo

FOTOS: manifestantes pró-Palestina fazem protestos contra Israel

Líbano, Turquia, Iêmen, Jordânia e Irã são alguns dos países que realizam protestos nesta sexta-feira (13). Veja imagens. Manifestantes queimam a bandeira de Israel durante protesto na cidade de Teerã, no Irã, em 13 de outubro de 2023 — Foto: Majid Asgaripour/WANA via REUTERS A guerra entrou no sétimo dia e já deixou mais de 2,8 mil mortos. Foram 1.537 palestinos e 1,3 mil israelenses. Palestinos temem que a ordem […]

today13 de outubro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%