G1 Santos

Bailarina de 15 anos conquista vaga em festival de dança em Nova Iorque, nos EUA

today21 de janeiro de 2023 22

Fundo
share close

Uma bailarina de 15 anos que mora em São Vicente, no litoral de São Paulo, conta os dias para realizar um dos maiores sonhos. Isabella Precioso conquistou uma vaga para participar do festival de dança Valentina Koslova em Nova Iorque, nos Estados Unidos (EUA), e busca arrecadar valor suficiente para arcar com os custos da viagem.

“Aos 6 anos, entrei na primeira escola de ballet e fui me apaixonando cada vez mais. Mudei de escola duas vezes, porque sempre queria evoluir e conhecer novos trabalhos. Esse ano estou no 9° ano de ballet e me formo [na dança]. Meu maior sonho é seguir carreira profissional e viver da dança”, conta Isabella Precioso.

A escola de ballet que Isabella estuda atualmente, em São Vicente, ofereceu a oportunidade das bailarinas participarem da seletiva para o Festival Valentina Koslova. O talento de Isabella garantiu a vaga com a dança solo (confira no vídeo acima) e com um duo, em que divide o palco com uma colega. “Consegui aprovação nas duas danças que apresentei”, disse, emocionada.



Bailarina de 15 anos conquista vaga em festival de dança em Nova Iorque, nos EUA — Foto: Flávia Sá/flahsaphotography

O festival acontece no começo de abril, em Nova Iorque. Mas, há ainda um fator que distancia a jovem de viver o sonho de participar de um festival internacional. A família, mesmo com ajuda dos pais, tios e primos, não conseguiu arrecadar dinheiro suficiente para a viagem dela. Por isso, ela utiliza as redes sociais para arrecadar o valor necessário, que beira os R$ 9 mil.

A dança é meu oxigênio. É nela que me encontro, identifico, alegro e inspiro. Ela me motiva e me faz bem. Estou muito emocionada e gostaria muito de conseguir me apresentar no festival.

— Isabella Precioso

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

governo-de-sp-regulamenta-lei-que-retoma-gratuidade-para-idosos-a-partir-de-60-anos-no-metro,-cptm-e-emtu

G1 Santos

Governo de SP regulamenta lei que retoma gratuidade para idosos a partir de 60 anos no Metrô, CPTM e EMTU

Pelo decreto, essas empresas ainda terão 15 dias para instalar o sistema de bilhetagem que vai permitir que os idosos utilizem o benefício por meio de bilhete eletrônico de uso pessoal sem necessidade de apresentar documento que comprove a idade. No sistema metroferroviário, o benefício será por meio do Cartão TOP ou Bilhete Único. Mas o cartão TOP também poderá ser utilizado no sistema de ônibus intermunicipais da Região Metropolitana […]

today21 de janeiro de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%