Prefeitura de Guarujá

Bailarinas de Guarujá conquistam 12 títulos em competição na Argentina

today15 de setembro de 2022 16

Fundo
share close

Festival de Dança do Mercosul aconteceu entre os dias 7 e 9 deste mês marcando a primeira participação do Studio fora do País

Com muito esforço, dedicação e talento, as bailarinas do Instituto Cia Ballet Art Mesquita de Guarujá levaram para casa 12 prêmios no Festival de Dança do Mercosul, na Argentina. Duas das premiações, inclusive, foram de “Melhor Bailarina do Festival” e “Melhor Bailarina Revelação”. O evento aconteceu entre os dias 7 e 9 deste mês e foi a primeira vez que a equipe representou o Instituto fora do País.

Ao todo, dez coreografias (balé clássico, jazz e contemporâneo) receberam aprovação, variando em apresentações individuais, em dupla e em trio. Dessas, quatro faturaram o primeiro lugar, outras três em segundo e mais três em terceiro.

“Foi uma experiência maravilhosa, pois participar do Festival já era um sonho. E sair do País para representar a minha academia de dança e ganhar o troféu de bailarina revelação me dá a sensação dever cumprido e de gratidão”, disse a bailarina Marya Edhuarda, que também venceu na categoria solo de repertório.

O destaque também vai para Rosana Borges, que ganhou medalha de bronze no solo na categoria ‘contemporâneo’ aos 50 anos de idade. “Graças a Deus na melhor idade consegui realizar meu sonho. Gosto de viver experiências novas e essa foi uma das mais incríveis da minha vida. Como digo sempre: nunca é tarde para começar“, comentou.



Sequência de vitórias

O sucesso na Argentina foi mais uma de várias conquistas para o Instituto neste ano, que também participou do Festival de Dança de Joinville (SC), a maior competição de dança do mundo. Marya Edhuarda conquistou o 3º lugar na categoria ‘contemporâneo infantil’, que foi uma das 38 coreografias aprovadas entre as 4.700 inscrições.

A escola de dança também conseguiu enviar talentos no espaço internacional: a aluna Lissah Fuhr foi aprovada, através de audição no Rio de Janeiro, para cursar um mês de balé no ‘Russian Ballet Orlando’; e a professora do Instituto, Livian Fernandes, ganhou bolsa para cursar um mês na ‘Broadway Dance Center’, em Nova Iorque.

O Instituto Cia Ballet Art Mesquita surgiu a partir do Projeto Crescendo com Arte e Dança, fundado há seis anos no Studio Ballet Art Mesquita, que inicialmente contava com 20 bolsistas. Com o crescimento foi aberto o Instituto e, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, os trabalhos seguem até hoje com vários resultados positivos e realizando sonhos através de aulas gratuitas de diversas modalidades dentro do balé.

A diretora do Instituto, Letícia Mesquita, comemora as conquistas e reforça a importância da arte. “Estar em outro País ou em qualquer lugar mostra o valor de nosso trabalho e da escola. Queremos mostrar que dança é algo sério e que é possível ter um futuro profissional por meio dela“, afirmou.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Evelyn

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

parada-do-orgulho-lgbt+-de-santos-sera-domingo-no-centro-historico

G1 Santos

Parada do Orgulho LGBT+ de Santos será domingo no Centro Histórico

Evento faz parte da 11ª Semana Municipal da Diversidade Sexual, que tem programação até o dia 18 de setembro. Parada do Orgulho LGBT+ de Santos será domingo no Centro Histórico, litoral de São Paulo — Foto: Sharon McCutcheon / Unsplash / Divulgação A 5ª Parada do Orgulho LGBT+ de Santos, no litoral de São Paulo, será no domingo (18) na Praça Mauá. O evento faz parte da 11ª Semana Municipal […]

today15 de setembro de 2022 44

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%