Prefeitura de Guarujá

Bailarinos representam Guarujá no maior festival de dança do mundo

today19 de julho de 2022 10

Fundo
share close

Com cinco coreografias aprovadas, será a primeira vez que alunos do Instituto Cia Ballet Art Mesquita participam de competições fora do Estado

O ano de 2022 tem sido de conquistas aos alunos do Instituto Cia Ballet Art Mesquita, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. Contemplando hoje 120 alunos, cinco deles estarão no Festival de Dança de Joinville (SC), que é considerado o maior festival de dança do mundo. Será a primeira vez que os alunos participam de competição fora do Estado de São Paulo.

O evento começa nesta terça-feira (19) e vai até o próximo dia 30. O Art Mesquita se apresenta entre os próximos dias 27 e 30 com coreografias de ballet contemporâneo, todas de autoria da professora e presidente do Instituto, Letícia Mesquita.

São elas, as coreografias: Inside, com a bailarina Barbara Xavier, de 15 anos; Ápice da Loucura, com Emily Vitória, de 17 anos; Fragmentado, com Livian Fernandes, de 22 anos; Cura, com Marya Edhuarda, de 10 anos; e Artigo 61, com os bailarinos Gabriel Silvestre, de 27 anos e Livian Fernandes, de 22 anos.

O Instituto Cia Ballet Art Mesquita surgiu a partir do Projeto Crescendo com Arte e Dança, fundado há seis anos no Studio Ballet Art Mesquita, que inicialmente contava com 20 bolsistas. Com o crescimento do Studio, foi aberto o Instituto e, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, os trabalhos seguem até hoje com vários resultados positivos.



Além das participações em Joinville, as alunas também tiveram aprovação para o Festival Internacional do Mercosul, que acontece na Argentina em setembro, com quatro coreografias de ballet contemporâneo. A aluna Lissah Fuhr foi aprovada, através de uma audição no Rio de Janeiro, para cursar um mês de ballet, no ‘Russian Ballet Orlando’, um programa de verão criado para apresentar jovens dançarinos aos muitos aspectos da cultura das artes cênicas.

“Estou muito feliz, pois é um sonho que se tornou realidade. O trabalho é duro e muito cansativo, mas sempre soube que chegaríamos aqui, pois trabalhamos muito para isso.”, declara Letícia.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tadeu

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

brasileiro-encara-desafio-de-realizar-oito-ultramaratonas-em-uma-semana-na-esteira:-‘se-deus-quiser-sera-possivel’

G1 Santos

Brasileiro encara desafio de realizar oito ultramaratonas em uma semana na esteira: ‘se Deus quiser será possível’

Objetivo dele é divulgar o trabalho de uma entidade mundial. Em 2007, Alexandre Sartorato completou uma Volta ao Mundo, percorrendo uma ultramaratona por dia. Ultramaratonista Alexandre Sartorato encara o desafio de completar oito ultramaratonas em uma semana. — Foto: Arquivo Pessoal O ultramaratonista Alexandre Sartorato encara o desafio de completar oito ultramaratonas em uma semana. Ele deve fazer entre 80 e 120 quilômetros por dia em uma esteira na casa […]

today19 de julho de 2022 32

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%