G1 Santos

Brasileiro encara desafio de realizar oito ultramaratonas em uma semana na esteira: ‘se Deus quiser será possível’

today19 de julho de 2022 32

Fundo
share close

Objetivo dele é divulgar o trabalho de uma entidade mundial. Em 2007, Alexandre Sartorato completou uma Volta ao Mundo, percorrendo uma ultramaratona por dia.

Ultramaratonista Alexandre Sartorato encara o desafio de completar oito ultramaratonas em uma semana. — Foto: Arquivo Pessoal



O ultramaratonista Alexandre Sartorato encara o desafio de completar oito ultramaratonas em uma semana. Ele deve fazer entre 80 e 120 quilômetros por dia em uma esteira na casa dele, em Cubatão (SP). O alteta é conhecido por ser único homem a completar uma Volta ao Mundo, percorrendo uma ultramaratona por dia. O objetivo dele é divulgar o trabalho de uma entidade mundial.

Sartorato já bateu o recorde sul-americano de corrida em 24 horas, fazendo 240 km e 421 metros em um dia. Em 2007, Sartorato correu 10.300 km em 116 dias, atravessando 20 países em 5 continentes.

Em 2021, ele se propôs a correr uma ultramaratona por dia na esteira durante 30 dias. Sartorato parou no 12º, após sofrer um edema no joelho. Na época, em entrevista ao g1, ele atribuiu isso ao tempo de treino, que foi curto.

Sartorato deu a volta ao mundo correndo — Foto: Arquivo pessoal/Alexandre Sartorato

Agora, a meta dele é completar oito ultramaratonas em uma semana entre os dias 16 e 23 de julho. Ele conta ao g1 que se preparou durante meses para o desafio. Porém, ficou teve que lidar com uma forte alergia respiratória recentemente. “Graças a Deus, estou bem melhor. Ainda não estou 100%, pois minha imunidade caiu bastante”, explicou.

Apesar disso, Sartorato diz que está muito determinado a cumprir o desafio. “Acredito que fazer uma ultramaratona por dia durante uma semana, se Deus quiser será possível, mesmo nessas circunstâncias. Dificuldades existem para serem superadas, assim é a vida”, disse.

Sartorato treinando em Laguna, em Santa Catarina — Foto: Arquivo pessoal

Sartorato fala que uma corrida é diferente da outra. Segundo ele, o resultado final depende de inúmeros fatores, sendo que alguns ele não tem controle. A rotina, a saúde, as lesões e o clima também podem interferir no desempenho.

“Pode dar quase tudo certo ou quase tudo errado. Correr muitos dias é semelhante a qualquer outra coisa que fazemos na vida. Nunca temos um dia igual ao outro. Correr pra mim é a coisa mais fácil do mundo. As dificuldades são os problemas que geralmente vão aparecendo depois de muitos quilômetros”.

O grande objetivo do atleta é divulgar o trabalho desenvolvido pelas Aldeias Infantis SOS Brasil/Childrens Villages SOS International, organização que foi parceira dele na Volta ao Mundo, em 2007. O desafio de Sartorato pode ser acompanhado ao vivo por uma página na internet.

VIDEOS: g1 em 1 minuto santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

motorista-de-app-indenizado-apos-falsa-acusacao-de-intoxicacao-ficou-dias-sem-sair-de-casa-e-se-sente-‘aliviado’,-diz-advogado

G1 Santos

Motorista de app indenizado após falsa acusação de intoxicação ficou dias sem sair de casa e se sente ‘aliviado’, diz advogado

Passageiras foram condenadas após laudo do Instituto de Criminalística constatar que produto oferecido era álcool. Decisão é da juíza da 2ª Vara do Juizado Especial Cível de Santos, no litoral de São Paulo. Advogado de motorista de app indenizado em R$20 mil após falsa acusação de intoxicação afirma que decisão foi justa — Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo O g1 conversou com o advogado do motorista de aplicativo indenizado em R$ 20 […]

today19 de julho de 2022 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%