Prefeitura de Guarujá

Baile à fantasia encerra Semana Municipal do Idoso, em Guarujá

today6 de outubro de 2022 33

Fundo
share close

Objetivo da ação foi promover o bem-estar e o envolvimento cultural

Eles cantaram, declararam poema, dançaram e esbanjaram disposição. Assim foi a Semana Municipal do Idoso, em Guarujá. As atividades tiveram início no último dia 28 e terminaram na última terça-feira (4), com um baile à fantasia, que reuniu cerca de 160 idosos, no salão da Igreja Matriz. O objetivo da ação foi conscientizar a população sobre a importância da pessoa idosa como fonte de sabedoria e experiência para uma sociedade mais inclusiva.

A programação foi voltada para turma da melhor idade atendida pelo Centro de Atendimento à Terceira Idade (Cati) e também para os idosos do serviço de fortalecimento de vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e do Lar Residencial Enio Gregório Antunes. No total, mais de 500 idosos participaram das atividades ao longo da semana.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social (Sedeas) e teve apoio do Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos. A programação fez alusão ao Dia Nacional e ao Dia Internacional da Pessoa Idosa, celebrados no dia 1º de outubro.

“A Semana foi comemorada com vitalidade, alegria e empoderamento. Eles ficaram felizes de estarem juntos e interagindo, depois de quase dois anos de pandemia”, afirmou a gerente do Cati, Norma Carramenha.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Tiphany

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

o-que-se-sabe-sobre-o-caso-do-menino-de-4-anos-que-foi-brutalmente-agredido-em-sao-vicente,-sp

G1 Santos

O que se sabe sobre o caso do menino de 4 anos que foi brutalmente agredido em São Vicente, SP

Um menino de quatro anos foi brutalmente agredido em São Vicente, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, a criança teve oito costelas e um braço fraturados. A mãe e o padrasto são os suspeitos de cometerem o crime. Após a agressão, o homem foi encontrado morto e a mãe da criança foi presa. Veja o que se sabe do caso: Quando aconteceu a agressão? A agressão ao […]

today6 de outubro de 2022 17

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%