G1 Santos

Baixada em Pauta #119: Programa santista usa a cozinha como ponto de partida para transformar vidas

today25 de fevereiro de 2023 10

Fundo
share close

Você pode ouvir Baixada em Pauta no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

A cozinha é um lugar de transformação, que passa pela escolha dos produtos, manipulação, combinações, temperos até que o prato chegue à mesa do cliente, da família, enfim, de quem quer que seja.

Esse espaço também costuma ser transformador para quem prepara os alimentos. Isso em casa, como uma terapia, e até para quem faz desse um ofício com o objetivo de mudar de vida.



O programa social Restaurante-Escola Estação Bistrô, uma parceria entre a Unisantos e a prefeitura tem essa missão: Mudar a vida de jovens em vulnerabilidade social.

Para entender um pouco mais sobre essa ação que forma turmas de 25 alunos por semestre, o Baixada em Pauta recebeu a professora Michele Leiko Uemura.

Programa Restaurante-Escola Estação Bistrô forma 25 alunos por semestre em Santos (SP) — Foto: Vanessa Rodrigues/Arquivo A Tribuna Jornal

O podcast Baixada em Pauta é editado por Aldemar Gonçalves. Apresentação: Matheus Müller.

Matheus Müller apresenta o podcast Baixada em Pauta — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

desmatamento-na-amazonia-atinge-recorde-para-o-mes-de-fevereiro

Gospel Prime

Desmatamento na Amazônia atinge recorde para o mês de fevereiro

O desmatamento na Amazônia Legal atingiu a maior marca para o mês de fevereiro desde o início da série histórica, em 2015, de acordo com um levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Até o dia 17 de fevereiro, 209 Km² de área foram desmatados, e essa marca pode aumentar ainda mais até o fim do mês. Curiosamente, o Ministério do Meio Ambiente é comandado por Marina Silva, que […]

today25 de fevereiro de 2023 10

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%