G1 Santos

Baixada em Pauta #135: Alexandre Borges fala sobre a infância em Santos, a carreira de sucesso e é tomado pela emoção

today17 de junho de 2023 3

Fundo
share close

O ator santista Alexandre Borges, de 57 anos, coleciona personagens marcantes na teledramaturgia brasileira, com destaque para as 26 participações em novelas e minisséries, afora os 35 trabalhos no cinema. Mas, apesar do extenso currículo e do sucesso, ele garante não esquecer das origens, do que o motivou a trilhar a carreira e nem dos primeiros passos do pequeno Alexandre que, quando garoto, ainda na escola, queria interpretar Dom Pedro II e acabou com o papel de dragão.

Mas antes de subir a serra e chegar a São Paulo, ele lembrou da juventude na cidade natal, onde diz ter brincado muito na rua, na praia, jogado futebol com gol caixote e empinado pipa. Ele contou ainda sobre os primeiros trabalhos como corretor de imóveis e vendedor de sanduíche natural e salada de frutas nas areias de Guarujá. “Foi uma infância muito feliz, graças a Deus”.

Foi vendendo lanche na Praia de Pernambuco, inclusive, que se apaixonou por uma freguesa que morava na capital. Com saudade, resolveu ir atrás dela e aproveitou para fazer um teste no Centro de Pesquisa Teatral do Sesc. Ele passou e migrou de vez para São Paulo para trabalhar com arte – foi quando a vida mudou.



“Se eu posso dizer de uma memória emotiva foi num Dia das Mães. Eu nunca me esqueço disso, que falei: ‘Mãe, tô indo para São Paulo. Passei nuns testes lá e, agora, vou ficar trabalhando por lá’. O momento, de ir à rodoviária e subir a serra, é o que me move até hoje, pelas dificuldades, criticas boas, negativas, pelos cansaços. Foi que me moveu, o passo mais importante da minha carreira”.

Família de artistas e emoção

Com os pais inseridos no mundo artístico, Alexandre Borges contou que o “bichinho da arte” sempre esteve muito presente. “Desde criança [me encanta] o mundo da fantasia, da criação, do personagem, do gosto por uma roupa diferente, por falar coisas que não são minhas, textos que vêm de outro mundo”, disse ele, que já sabia qual profissão gostaria de seguir.

Alexandre é filho do ator e diretor Tanah Corrêa, com quem desde os 9 anos viajava para festivais, e da bailarina Rosa Linda Maria Borges, que tinha Alzheimer e morreu em 2021 em decorrência de um AVC. Ao falar da mãe, o ator se emocionou e lembrou ter se dedicado a ela até o último dia – é possível acompanhar essa história nos 30 minutos finais da conversa.

Nesse trecho, Alexandre ressaltou a importância de se fazer presente na vida dos pais, e fez um convite aos ouvintes que possam, por alguma razão, estar brigados com os familiares. Ele sugere uma trégua para curtir momentos enquanto há tempo.

Você confere esse bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. O acesso pode ser feito nesta matéria, na home do g1 Santos, nos aplicativos de áudios favoritos ou pelo Facebook. Basta curtir as páginas e nos seguir!

O ator Alexandre Borges conversou com os jornalistas Gustavo Zanarolli (de preto, à esq), Matheus Müller (à esq) e Luiz Linna — Foto: Marcelo Junqueira/g1 Santos

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

torcedores-do-santos-protestam-com-‘caixoes’-e-pedem-a-saida-da-diretoria-e-do-time:-‘fora-todo-mundo’;-video

G1 Santos

Torcedores do Santos protestam com ‘caixões’ e pedem a saída da diretoria e do time: ‘fora todo mundo’; VÍDEO

Torcedores do Santos F.C. se reuniram e protestaram, na manhã deste sábado (17), em frente Complexo Modesto Roma, o CT Rei Pelé. Eles utilizaram faixas e caixões para pedir a saída da diretoria e o elenco do clube. O Santos não vence há oito jogos. Os torcedores chegaram no centro de treinamento, localizado no bairro do Jabaquara, por volta das 10h. Eles vestiram a camiseta do time e carregaram caixões […]

today17 de junho de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%