G1 Santos

Baixada em Pauta #151: Junior Urban, o ‘Hacker do Bem’, fala como desvenda os golpes na internet e dá dicas

today7 de outubro de 2023

Fundo
share close

Junior Urban é especialista em segurança digital e diz ter no currículo mais de 26 mil contas recuperadas em plataformas digitais. Ele acabou se intitulando ‘hacker do bem’.

“Hacker, ninguém tem uma boa visão. Todo mundo imagina aquela coisa de filme. O hacker no porão, escondido, de capuz, roubando conta. Minha mulher falou: você precisa botar alguma coisa como ‘hacker do bem’”, conta ele, sobre o surgimento do nome. O clientes começaram a salvar o contato dele com esse apelido. E deu certo.

Urban conta que sempre gostou de mexer em computadores e fez cursos técnicos. Ele virou empreendedor, abriu lojas e continuou usando muito a informática para as empresas. De repente, um de seus comércios teve a página invadida. “Eu comecei a querer me proteger”, conta.



Ele começou a resolver vários problemas voltados à segurança de páginas na internet. Os golpes foram aumentando e ele ganhando mais clientes. Com isso, Urban se especializou em segurança, blindagem e prevenção de golpes. Segundo ele, é muito mais fácil invadir uma conta do que recuperá-la.

“O teu celular é uma máquina de benefícios, mas se mal-usado é uma máquina de malefícios”, disse ao Baixada em Pauta.

Hoje, Urban conta com clientes famosos na internet, como os influenciadores Julio Cocielo, Mitico, Jukanalha, entre outros. Ele contou que é preciso entender o perfil do cliente e o orçamento é feito com base no número de seguidores.

Ao Baixada em Pauta, ele explicou quais os tipos de golpe que existem no mercado, quais os benefícios dos invasores e como eles fazem para conseguir os dados dos clientes. Urban também deu várias dicas para não ser vítima de um golpe.

Você confere tudo isso e muito mais no bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. O acesso pode ser feito nesta matéria, na home do g1 Santos, nos aplicativos de áudios favoritos ou pelo Facebook. Basta curtir as páginas e nos seguir!

Junior Urban, o ‘Hacker do Bem’, é o convidado do Baixada em Pauta — Foto: g1

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘dia-d’-de-multivacinacao-e-realizado-na-baixada-santista;-confira-os-postos

G1 Santos

‘Dia D’ de Multivacinação é realizado na Baixada Santista; confira os postos

O 'Dia D' da Campanha de Multivacinação acontecerá neste sábado (7) em 137 unidades de saúde da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES) tem o objetivo de aumentar a cobertura vacinal, e atualizar doses faltantes das carteirinhas de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A Campanha vai até o dia 31 de outubro e disponibiliza vacinas […]

today7 de outubro de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%