G1 Santos

Baixada em Pauta #153: Audrey Kleys lembra do tempo como repórter e fala dos preconceitos e desafios vividos na carreira política

today21 de outubro de 2023 2

Fundo
share close

Audrey Kleys é formada em Jornalismo e Direito. Ela atuou como jornalista por 16 anos na TV Tribuna, afiliada da Rede Globo na Baixada Santista, e como secretária-adjunta de Educação de Santos por quatro anos. Em 2016, ela foi eleita vereadora com 4.375 votos e reeleita em 2020 com 5.863 votos, a segunda mais bem votada da Cidade. Em 2023, ela deixou o cargo e assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Social de Santos.

Ao Baixada em Pauta, a Audrey Kleys sonhava fazer Medicina, mas acabou se formando em um curso técnico de Patologia Clínica. A ideia era ingressar na faculdade, tanto que fez até um estágio na Santa Casa de Santos. A perda do pai fez com que ela reorganizasse seus planos.

A mãe pediu para ela ficasse em Santos e fizesse o curso de Jornalismo. “Quando eu estava para me formar, eu recebi um convite para cobrir férias de uma produtora na TV Tribuna”, contou ela. Segundo ela, a experiência foi tão incrível que ela permaneceu na empresa como produtora e, depois, como repórter, por 16 anos.



“Eu me encontrei no Jornalismo. Foi uma paixão imediata”, disse ela.

Audrey sempre se destacou com reportagens de Saúde e, principalmente, na Educação. “Tudo que era de Educação era a Audrey. Eu tinha a cara da Educação na TV. Eu conhecia as escolas da região”, conta. Nessa época, ela também se formou em Direito e pós-graduação em Educação.

Audrey Kleys lembra do tempo como repórter e fala dos preconceitos e desafios vivdos na carreira política — Foto: Reprodução

O ano de 2012 foi o grande divisor de águas na vida dela. Ela contou como foi deixar o Jornalismo e foi se dedicar à carreira pública. “Foi uma mudança radical. Ao mesmo tempo que as pessoas falavam ‘que legal’ outro grupo falava ‘o que uma jornalista está fazendo aqui?’. Eu consegui reverter essa situalção”, falou.

Audrey falou das dificuldades que encontrou como secretária-adjunta de Educação. Com resultados, ela diz que ela transtornou o olhar das pessoas em relação à ela. “Eu fui mostrar que os saberes deveriam estar agregados. Eu nunca tive medo, eu tive respeito”.

Audrey Kleys na Câmara de Santos — Foto: Arquivo Pessoal

Ela também comentou sobre sua passagem pela Câmara de Santos, nos mandatos iniciados em 2016 e 2020. Audrey contou como foram as eleições e os desafios encontrados como vereadora. Segundo ela, no início, preciosou se colocar de uma forma mais firme.

“A pessoa olhava e falava: ah, é uma menina, frágil, delicada. Eu tenho esse perfil de ser pequena. É o preconceito estabelecido na cabeça das pessoas”, conta.

Agora, como secretária de Desenvolvimento Social de Santos, ela comentou sobre o cenário social encontrado na cidade. E explicou como tem trabalhado para resolver as questões voltadas, principalmente, aos moradores de rua. “Não podemos tratar todos de maneira igual, somos diferentes, nossas necessidades são diferentes”.

Você confere tudo isso e muito mais no bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. O acesso pode ser feito nesta matéria, na home do g1 Santos, nos aplicativos de áudios favoritos ou pelo Facebook. Basta curtir as páginas e nos seguir!

Audrey Kleys lembra do tempo como repórter e fala dos preconceitos e desafios vivdos na carreira política — Foto: Reprodução

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

outubro-rosa:-dia-d-tem-exames,-vacinacao,-oficinas-e-varias-atividades-nas-policlinicas-de-santos;-confira

G1 Santos

Outubro Rosa: Dia D tem exames, vacinação, oficinas e várias atividades nas policlínicas de Santos; confira

O câncer de mama é o que mais acomete as mulheres no Brasil (excetuando o câncer de pele não-melanoma). Em Santos, em 2022, 89 mulheres morreram pela doença e em 2023, 61. Cada policlínica preparou com carinho as suas atividades, mas em alguns locais houve a necessidade de agendamento prévio.Os serviços estão disponíveis para as mulheres e também aos homens trans. A ação visa intensificar o alerta para a detecção […]

today21 de outubro de 2023 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%