G1 Santos

Baixada em Pauta #158: Advogada dos famosos, que já morou em abrigo e viveu ilegalmente nos EUA, relembra a trajetória e as batalhas

today25 de novembro de 2023 3

Fundo
share close

Flávia Santos Lloyd, de 44 anos, nasceu em Santos, no litoral de São Paulo, e é uma advogada de imigração bem sucedida nos Estados Unidos. Dona de quatro escritórios, inclusive um em Beverly Hills, ela tem trabalhado com diversas celebridades como clientes, entre elas: Ivete Sangalo, Virginia Fonseca, Zé Felipe, Carlinhos Maia e Rafinha Bastos. Quem vê o sucesso de hoje, porém, não viu o ‘corre’ do passado.

Essa mulher foi para a terra do Tio Sam para estudar, mas, no processo, engravidou, teve um filho, permaneceu no país de forma ilegal, morou em abrigo e trabalhou em diversas atividades que jamais havia imaginado exercer — ela era formada em Letras pela Universidade de São Paulo (USP).

No podcast Baixada em Pauta ela contou sobre a infância em Santos, os estudos e as dificuldades vividas em solo norte-americano antes do sucesso profissional. Algo fica evidente, no bate-papo com os jornalistas Matheus Müller e Luiz Linna, o apoio dos pais, a força de vontade de vencer e a educação nortearam cada passo de Flávia.



De imigrante ilegal a uma das principais advogadas de imigração nos EUA, Flávia atende famosos como Ivete Sangalo e Zé Felipe — Foto: Arquivo Pessoal

Filha de um vendedor de livros e uma professora de escola pública, Flávia afirmou que sempre almejou mais do que poderia ter financeiramente, mas contou com ajuda dos pais para absorver conhecimento. Na infância, chegou a cursar inglês, francês e ballet de forma gratuita.

“Minha mãe entrava nas escolas e pedia para falar com o gerente. Ela pedia uma bolsa para mim e comprovava a renda da família. Minha vontade era de ir além. Eu queria estudar”, disse.

Flávia e o pai, que trabalhava como vendedor de livros quando ela era criança — Foto: Arquivo Pessoal

Flávia contou que sempre foi determinada e sonhou alto. O desejo de morar nos EUA, inclusive, surgiu em meio aos corredores do Centro Cultural Brasil Estados Unidos, em Santos, onde cursava inglês. “Eu era rata de biblioteca. Sabia que o estudo me tiraria daquela vida precária”.

A advogada cursou letras na Universidade de São Paulo (USP) e se inscreveu para uma bolsa de estudos nos EUA com 20 anos. Ela sequer tinha passaporte quando recebeu a notícia da aprovação para estudar inglês durante um ano na Golden West College, na Califórnia, mas partiu atrás do sonho.

Depois de concluir a bolsa, o objetivo dela era continuar nos EUA. O primeiro passo foi ampliar o visto de estudante com um curso técnico em Jornalismo, com duração de dois anos.

Passado esse período, e para ganhar mais dois anos no país, tentou transferir o técnico em Jornalismo para uma graduação em universidade, mas não tinha o dinheiro para as taxas e se viu sem saída.

  • Quer saber mais sobre a história dela? Escute o podcast ou acesso o videocast. Lá você fica sabendo como ela passou a morar de forma ilegal, foi parar em um abrigo com um filho recém-nascido e deu a volta por cima.

Flávia Santos Lloyd, advogada de imigração nos EUA, é a convidada da semana — Foto: g1 Santos

Você confere essa história e muitas outras no bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. O acesso pode ser feito nesta matéria, na home do g1 Santos, nos aplicativos de áudios favoritos ou pelo Facebook. Basta curtir as páginas e nos seguir!

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

pat-de-guaruja-oferece-63-vagas-de-emprego-neste-sabado

G1 Santos

PAT de Guarujá oferece 63 vagas de emprego neste sábado

Interessados devem ir até a unidade, no Pae Cara, em Vicente de Carvalho, entre 9h e 12h30. PAT de Guarujá oferece vaga para operador de caixa — Foto: Reprodução/RBS TV O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Guarujá, no litoral de São Paulo, oferece 63 oportunidades de emprego neste sábado (25). Os interessados devem ir até a unidade, no Pae Cara, em Vicente de Carvalho, entre 9h e 12h30. […]

today25 de novembro de 2023 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%