G1 Santos

Baixada em Pauta #175: Advogado criminalista com mais de 300 tribunais do júri fala sobre a adrenalina dos julgamentos

today23 de março de 2024 6

Fundo
share close

Alex Ochsendorf esteve no podcast e falou sobre quando era PM, como resolveu virar advogado, os casos marcantes que defendeu e a paixão pelo tribunal do júri.




Baixada em Pauta: Alex Ochsendorf, advogado criminalista, é o convidado da semana

Baixada em Pauta: Alex Ochsendorf, advogado criminalista, é o convidado da semana

O advogado criminalista, Alex Ochsendorf, participou do podcast Baixada em Pauta, onde falou sobre como resolveu estudar Direito quando ainda era Policial Militar. Por atender casos de crimes contra a vida, estes são decididos pelo tribunal do júri, que é composto por um grupo de jurados [membros da sociedade]. São essas pessoas que decidem se o réu é culpado ou inocente com base nas evidências apresentadas durante o julgamento.

Alex Ochsendorf tem mais de 300 tribunais do júri na carreira — Foto: Arquivo pessoal

Você confere essa história e muitas outras no bate-papo no podcast ou videocast do Baixada em Pauta. O acesso pode ser feito nesta matéria, na home do g1 Santos, nos aplicativos de áudios favoritos ou pelo Facebook. Basta curtir as páginas e nos seguir!

Alex Ochsendorf, advogado criminalista, foi o convidado da semana no podcast Baixada em Pauta — Foto: g1 Santos

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

qual-e-a-relacao-entre-o-estado-islamico-e-a-russia?

G1 Mundo

Qual é a relação entre o Estado Islâmico e a Rússia?

O atentado foi realizado, mais especificamente, pelo Estado Islâmico-Khorasan (EI-K, ou ISIS-K em inglês), um braço afegão do grupo terrorista muçulmano. Segundo autoridades russas, ao menos cinco homens armados invadiram o local enquanto a banda Picnic se preparava para se apresentar. ▶️ Mas qual é a relação entre o Estado Islâmico e a Rússia? A Rússia é considerada inimiga do Estado Islâmico porque o governo de Vladimir Putin apoia o […]

today23 de março de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%