G1 Santos

Baixada em Pauta #92: Conhecimento é fundamental para evitar transtornos em viagens; especialista explica como evitá-los

today19 de agosto de 2022 10

Fundo
share close

De cancelamentos de voos e atrações a problemas com bagagens e hospedagem para tudo dá-se um jeito, segundo o advogado Thiago Garcia. Para isso, porém, é fundamental ter conhecimento dos direitos e saber quando buscar ajuda.

Você pode ouvir Baixada em Pauta no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts, no Apple Podcasts, no Deezer, no Hello You ou no aplicativo de sua preferência. Assine ou siga o Baixada em Pauta, para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.

O momento das férias, de organizar uma viagem pode ao mesmo tempo ser prazeroso quanto irritante. Por mais que possamos não querer nos estressar essa é uma grande possibilidade, seja na partida ou na volta para casa.



Entre os problemas mais comuns estão as mudanças de valores na hora da compra, taxas ocultas, cancelamento em cima da hora, overbooking, cobranças indevidas e extravio de bagagens.

Além das situações que envolvem o transporte aéreo, também podem existir os percalços na chegada ao destino ou na hora do passeio. Você já pode ter feito uma reserva e esta não ter sido concluída, uma atração ter sido cancelada de última hora, entre outras situações que tendem a ficar mais difíceis se você não estiver em seu país de origem.

Para ajudar a driblar esses problemas e explicar como o viajante pode se proteger na ida ou na volta quanto aos tais percalços de uma viagem, o Baixada em Pauta recebe o advogado Thyago Garcia.

Saiba como fazer uma viagem tranquila sem se preocupar com problemas — Foto: Divulgação/Boom Supersonic

O podcast Baixada em Pauta é editado por Aldemar Gonçalves. Apresentação: Matheus Müller.

Matheus Müller apresenta o podcast Baixada em Pauta — Foto: Alexsander Ferraz/A Tribuna Jornal

Um podcast é como se fosse um programa de rádio, mas não é: em vez de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido quando e onde a gente quiser. E em vez de sintonizar numa estação de rádio, a gente acha na internet. De graça.

Dá para escutar num site, numa plataforma de música ou num aplicativo só de podcast no celular, para ir ouvindo quando a gente preferir: no trânsito, lavando louça, na praia, na academia…

Os podcasts podem ser temáticos, contar uma história única, trazer debates ou simplesmente conversas sobre os mais diversos assuntos. É possível ouvir episódios avulsos ou assinar um podcast – de graça – e, assim, ser avisado sempre que um novo episódio for publicado.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

homem-e-resgatado-com-hipotermia-apos-ficar-preso-dentro-de-arvore-ao-se-esconder-do-frio-no-litoral-de-sp;-video

G1 Santos

Homem é resgatado com hipotermia após ficar preso dentro de árvore ao se esconder do frio no litoral de SP; VÍDEO

Um homem foi encontrado preso nos galhos das árvores na praia do Itararé, em São Vicente, litoral de São Paulo. Resgate mobilizou a polícia e o Corpo de Bombeiros. Morador de rua fica preso entre árvores após se esconder do frio, em São Vicente, SP Um homem em situação de rua ficou preso no tronco de uma grande árvore em São Vicente, no litoral de São Paulo, e precisou ser […]

today19 de agosto de 2022 131

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%