G1 Santos

Baixada Santista celebra a chegada de 2023 com queima de fogos

today1 de janeiro de 2023 83

Fundo
share close

Seis cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, receberam 2023 com uma queima de fogos. Um dos destaques do Réveillon foi a homenagem à Pelé, quando drones iluminaram o céu e fizeram desenhos contando a histório do Rei, na praia do Gonzaga, em Santos. Em São Vicente, Bertioga e Itanhaém, a gestão municipal decidiu não realizar o show de fogos na virada do ano.

A virada do ano em Santos foi uma das mais simbólicas. A festa começou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos acompanhada da Banda do Síndico para o tributo aos 80 anos de Tim Maia.

Homenagem ao pelé antes da queima de fogos em frente ao palco do canal 2, em Santos — Foto: Daniela Rucio/g1 Santos



Em Praia Grande, houve queima de fogos em seis pontos distribuídos ao longo da praia, além de apresentações musicais. Ela aconteceu na faixa de areia dos bairros Forte, Guilhermina/Aviação, Tupi/Ocian, Caiçara, Flórida/Real e Solemar, com tempo de duração de até 22 minutos.

Queima de fogos em Praia Grande aconteceu na faixa de areia dos bairros Forte, Guilhermina/Aviação, Tupi/Ocian, Caiçara, Flórida/Real e Solemar, — Foto: Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande

Cinco pontos de Guarujá tiveram a queima de fogos. Entre eles, a Praia de Pitangueiras e o Mirante da Campina, com 15 minutos de show pirotécnico. A Praia do Perequê e as praças 14 Bis e Mário Covas tiveram 10 minutos de fogos.

Em Cubatão, as celebrações ocorreram na Avenida Beira Mar, no bairro Jardim Casqueiro. A abertura foi com a banda Os Fabrícios, no lounge do píer inaugurado. Anderson Borges se apresentou na Praça da Independência e o show da virada ficou por conta da Athrios Band, no mesmo local. A queima de fogos, com efeitos visuais e sem estampidos, pôde ser assistida no Píer.

Queima de fogos em Praia Grande teve duração de até 22 minutos — Foto: Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande

A Praia do Centro, em Peruíbe, recebeu a queima de fogos sem estampido, que durou cerca de 12 minutos. Além disso, a população festejou a entrada do novo ano com os shows em um palco montado no local.

A queima de fogos aconteceu na Praça de Eventos Dudu Samba, no Centro de Mongaguá, e na Plataforma de Pesca, em Agenor de Campos. O show pirotécnico teve cerca de 10 minutos com fogos de baixo estampido. Os shows no Réveillon contou com a presença de DJs e bandas.

Queima de fogos em Praia Grande — Foto: Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande

Veja mais fotos da queima de fogos na Baixada Santista:

Queima de fogos para celebrar a chegada de 2023 em Santos — Foto: Nicole Leslie/g1

Fogos na praia do Centro, em Peruíbe — Foto: Prefeitura de Peruíbe

Queima de fogos em Praia Grande, no bairro Tupi — Foto: Antonio Marcos

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aposta-da-mega-da-virada-sai-para-santos-e-confirma-‘mare-de-sorte’-do-litoral-de-sp

G1 Santos

Aposta da Mega da Virada sai para Santos e confirma ‘maré de sorte’ do litoral de SP

Uma aposta de Santos, no litoral de São Paulo, foi uma das cinco vencedoras do prêmio da Mega da Virada. A 'maré de sorte' na Baixada Santista, que deixou diversos milionários na região ao longo de 2022, está sendo mantida no início de 2023. As dezenas 04 - 05 - 10 - 34 - 58 - 59 foram sorteadas na noite deste sábado (31), em São Paulo. O prêmio era […]

today1 de janeiro de 2023 25

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%