Seis cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, receberam 2023 com uma queima de fogos. Um dos destaques do Réveillon foi a homenagem à Pelé, quando drones iluminaram o céu e fizeram desenhos contando a histório do Rei, na praia do Gonzaga, em Santos. Em São Vicente, Bertioga e Itanhaém, a gestão municipal decidiu não realizar o show de fogos na virada do ano.
A virada do ano em Santos foi uma das mais simbólicas. A festa começou com a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos acompanhada da Banda do Síndico para o tributo aos 80 anos de Tim Maia.
Homenagem ao pelé antes da queima de fogos em frente ao palco do canal 2, em Santos — Foto: Daniela Rucio/g1 Santos
Em Praia Grande, houve queima de fogos em seis pontos distribuídos ao longo da praia, além de apresentações musicais. Ela aconteceu na faixa de areia dos bairros Forte, Guilhermina/Aviação, Tupi/Ocian, Caiçara, Flórida/Real e Solemar, com tempo de duração de até 22 minutos.
Queima de fogos em Praia Grande aconteceu na faixa de areia dos bairros Forte, Guilhermina/Aviação, Tupi/Ocian, Caiçara, Flórida/Real e Solemar, — Foto: Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande
Cinco pontos de Guarujá tiveram a queima de fogos. Entre eles, a Praia de Pitangueiras e o Mirante da Campina, com 15 minutos de show pirotécnico. A Praia do Perequê e as praças 14 Bis e Mário Covas tiveram 10 minutos de fogos.
Em Cubatão, as celebrações ocorreram na Avenida Beira Mar, no bairro Jardim Casqueiro. A abertura foi com a banda Os Fabrícios, no lounge do píer inaugurado. Anderson Borges se apresentou na Praça da Independência e o show da virada ficou por conta da Athrios Band, no mesmo local. A queima de fogos, com efeitos visuais e sem estampidos, pôde ser assistida no Píer.
Queima de fogos em Praia Grande teve duração de até 22 minutos — Foto: Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande
A Praia do Centro, em Peruíbe, recebeu a queima de fogos sem estampido, que durou cerca de 12 minutos. Além disso, a população festejou a entrada do novo ano com os shows em um palco montado no local.
A queima de fogos aconteceu na Praça de Eventos Dudu Samba, no Centro de Mongaguá, e na Plataforma de Pesca, em Agenor de Campos. O show pirotécnico teve cerca de 10 minutos com fogos de baixo estampido. Os shows no Réveillon contou com a presença de DJs e bandas.
Queima de fogos em Praia Grande — Foto: Amauri Pinilha/Prefeitura de Praia Grande
Veja mais fotos da queima de fogos na Baixada Santista:
Queima de fogos para celebrar a chegada de 2023 em Santos — Foto: Nicole Leslie/g1
Fogos na praia do Centro, em Peruíbe — Foto: Prefeitura de Peruíbe
Queima de fogos em Praia Grande, no bairro Tupi — Foto: Antonio Marcos
VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)