G1 Santos

Baixada Santista e Vale do Ribeira têm 815 presos inscritos para a prova do Enem

today26 de novembro de 2022 8

Fundo
share close

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária, o número estadual de inscritos aumentou 12,75% em comparação com o ano passado.

Baixada e Vale têm 815 presos inscritos para o Enem — Foto: Secretaria da Administração Penitenciaria



A Secretaria da Administração Penitenciaria (SAP) inscreveu 815 presos no Exame Nacional do Ensino Médio para Privados de Liberdade (Enem PPL). Na Baixada Santista, 676 detentos farão a prova em quatro centros de reclusão que ficam nas cidades de Mongaguá e São Vicente, enquanto no Vale do Ribeira, a Penitenciária de Registro contabilizou 139 custodiados que realizarão o exame.

As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023 nas unidades penais do Estado de São Paulo. A avaliação é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Segundo o órgão, as provas têm o mesmo grau de dificuldade do Enem regular, que aconteceu nos dias 13 e 20 de novembro deste ano.

O Enem PPL avalia o desempenho do reeducando que terminou o Ensino Médio e, a partir de critérios utilizados pelo Ministério da Educação (MEC), permite que ele tenha acesso ao Ensino Superior com programas como Sistema de Seleção Unificada (SISU) e Programa Universidade para Todos (ProUni) e Financiamento Estudantil (Fies).

Segundo a SAP, o exame anual é um instrumento valioso no processo educacional desenvolvido nas unidades prisionais, Principalmente por possibilitar acesso ao Ensino Superior, contribuindo com o trabalho diário de reintegração social.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

tarifas-de-linhas-intermunicipais-de-praia-grande,-sp,-serao-integradas-ao-vlt

G1 Santos

Tarifas de linhas intermunicipais de Praia Grande, SP, serão integradas ao VLT

Medida vale a partir de segunda-feira (28) para as linhas 928 e 937. A integração se dará no cartão de bilhetagem eletrônica BR Card. Tarifas de linhas intermunicipais de Praia Grande, SP, serão integradas ao VLT — Foto: Luiz Linna/TV Tribuna Os passageiros que utilizam as linhas intermunicipais 928 e 937, em Praia Grande, no litoral de São Paulo, terão integração tarifária com o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) a […]

today26 de novembro de 2022 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%