Baixada e Vale têm 815 presos inscritos para o Enem — Foto: Secretaria da Administração Penitenciaria
A Secretaria da Administração Penitenciaria (SAP) inscreveu 815 presos no Exame Nacional do Ensino Médio para Privados de Liberdade (Enem PPL). Na Baixada Santista, 676 detentos farão a prova em quatro centros de reclusão que ficam nas cidades de Mongaguá e São Vicente, enquanto no Vale do Ribeira, a Penitenciária de Registro contabilizou 139 custodiados que realizarão o exame.
As provas serão aplicadas nos dias 10 e 11 de janeiro de 2023 nas unidades penais do Estado de São Paulo. A avaliação é realizada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Segundo o órgão, as provas têm o mesmo grau de dificuldade do Enem regular, que aconteceu nos dias 13 e 20 de novembro deste ano.
O Enem PPL avalia o desempenho do reeducando que terminou o Ensino Médio e, a partir de critérios utilizados pelo Ministério da Educação (MEC), permite que ele tenha acesso ao Ensino Superior com programas como Sistema de Seleção Unificada (SISU) e Programa Universidade para Todos (ProUni) e Financiamento Estudantil (Fies).
Segundo a SAP, o exame anual é um instrumento valioso no processo educacional desenvolvido nas unidades prisionais, Principalmente por possibilitar acesso ao Ensino Superior, contribuindo com o trabalho diário de reintegração social.
Publicar comentários (0)