G1 Santos

Baixada Santista e Vale do Ribeira têm previsão de chuva forte a partir deste sábado

today25 de fevereiro de 2023 9

Fundo
share close

Segundo a Defesa Civil do Estado de São Paulo, o temporal pode durar até segunda-feira (27).


Defesa Civil emitiu alerta de chuva forte em cidades da Baixada Santista nesta segunda-feira (4) — Foto: Itaicy Julio/Arquivo Pessoal



A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu um alerta à população devido às fortes chuvas que podem atingir as cidades da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, e Vale do Ribeira, no interior do estado, entre sábado (25) e segunda-feira (27). A previsão é que as pancadas de chuva venham acompanhadas de raios, trovões e fortes rajadas de vento.

Segundo a Defesa Civil, no Vale do Ribeira, o esperado é um acumulado de 100 milímetros. A região também se encontra em estado de perigo de tempestade, conforme o boletim do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Já para a região da Baixada Santista, o volume deve ser menor. A previsão da Defesa Civil é que até 55 milímetros de chuva atinjam a região.

Diante deste cenário, o orgão recomenda atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois pode haver risco para deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes. Os moradores de áreas de risco devem ficar atentos, principalmente, por causa dos estragos causados pelas chuvas que atingiram o estado ao longo do último mês.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

corpo-de-adolescente-de-15-anos-desaparecido-e-encontrado-em-faixa-de-areia-de-praia-grande,-sp

G1 Santos

Corpo de adolescente de 15 anos desaparecido é encontrado em faixa de areia de Praia Grande, SP

Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) procurava pelo jovem desde a tarde de sexta-feira (24), quando o jovem desapareceu no mar Adolescente se afogou em Praia Grande, no litoral de SP, e corpo foi encontrado horas depois — Foto: Prefeitura de Praia Grande/ Amauri Pinilha/ Divulgação O corpo de um adolescente de 15 anos foi encontrado na faixa de areia em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O Grupamento de […]

today25 de fevereiro de 2023 26

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%