G1 Santos

Baixada Santista registra aumento no número de testes e casos positivos de Covid-19

today3 de dezembro de 2022 15

Fundo
share close

Segundo a Prefeitura de Peruíbe, no mês de novembro foram realizados 2.385 testes rápidos antígenos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas. Destes, 940 foram confirmados, ou seja, a positividade foi de 39,41% no período. Em outubro deste ano, 525 testes foram registrados, sendo 32 positivos.

De acordo com a Prefeitura de Santos, que só informou os dados referentes à 23 de novembro a 1º de dezembro, no Centro de Testagem da Portuguesa Santista foram realizados 2.921 testes, sendo 956 confirmados, ou seja, 32,7%. Já na unidade do CEU das Artes, os dados são de 29 de novembro a 1º de dezembro, onde foram registrados 211 testes, com 59 positivos, cerca de 27%.

São Vicente também teve um aumento expressivo entre outubro e novembro. Em outubro foram realizados 535 testes, sendo apenas 30 positivos. Em novembro, foram realizados 1.810 testes de Covid-19, com 503 positivos. Ou seja, a cidade teve um aumento de 1.275 testes e de 473 casos confirmados da doença.



Bertioga informou que em outubro foram realizados 96 testes, com apenas sete casos positivos. Em novembro, a cidade teve 1.779 testes, sendo 563 positivos. Segundo a prefeitura, totalizando um aumento da média de 3,2 testes diários, com 7,29% de positividade, em outubro, para 59,3 testes diários, com 31,64% de positividade em novembro.

A prefeitura de Guarujá identificou 226 casos confirmados em outubro. O número de testes porém, ainda não foi informado. Já em novembro, 1.555 testes foram feitos, com 499 positivos.

Segundo a Secretaria de Saúde de Mongaguá, foram realizados 141 testes na UPA da cidade e sem qualquer caso positivo em outubro. Porém, o município registrou 311 testes em novembro, sendo 63 casos confirmados.

O município de Itanhaém, no entanto, somente informou os dados sobre a Covid-19 dos últimos 10 dias. Segundo a prefeitura, foram 180 testes com uma taxa de 34% dos casos sendo positivos para a doença. A cidade ainda informou que, em novembro, foram registrados dois óbitos, enquanto em outubro foi apenas um.

Cubatão afirma ter registrado índices entre 25% e 29% de testes positivos para a Covid-19. Segundo o levantamento das boletins epidemiológicos da prefeitura, de outubro a novembro foram 267 casos confirmados. O boletim ainda aponta que a cidade não registra óbitos pelo coronavírus desde agosto deste ano. O município não informou o número de total de testes realizados neste período.

O g1 procurou a prefeitura de Praia Grande para a divulgação do balanço de testes feitos e de casos confirmados para a Covid-19, porém, até a publicação desta reportagem não obteve retorno.

VÍDEOS: Mais assistidos do g1 nos últimos 7 dias




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

video:-professora-em-mg-ensina-a-fazer-o-la’eeb,-mascote-da-copa-do-mundo-no-catar

G1 Mundo

VÍDEO: professora em MG ensina a fazer o La’eeb, mascote da Copa do Mundo no Catar

Ana Cláudia Ângelo, de Juiz de Fora, desenvolveu uma técnica para criar um boneco com guardanapos e outros materiais. Copa do Mundo 2022: professora de Juiz de Fora ensina a fazer boneco do mascote do torneio O mascote da Copa do Mundo 2022 tem dado o que falar desde que foi apresentado no Catar para ser o símbolo da edição. La'eeb representa o keffiyeh, lenço tradicionalmente usado no mundo árabe, […]

today3 de dezembro de 2022 43

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%