G1 Santos

Baixada Santista registra mais de 4,3 mil empregos formais no 3° trimestre neste ano; veja por setor

today17 de novembro de 2023 4

Fundo
share close

A região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, registrou novos 4.347 mil empregos com carteira assinada no 3° trimestre deste ano. O número representa uma alta de 1,2% em relação ao trimestre anterior. Os dados são da pesquisa Emprego Formal, da Fundação Seade, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

De acordo com o levantamento da Fundação Seade, a região obteve 37.524 admissões e 33.177 desligamentos durante o período. No total, o número de trabalhadores registrados na região atingiu 360.721 no período, representando 2,7% do total do Estado de São Paulo.

No 3° trimestre deste ano, o setor que obteve maior alta de contratação na região, em relação ao mesmo período do ano anterior, foi o de Serviços, com alta de 3,6%. Os demais setores que registraram um aumento foram o de Construção (3,2%), Indústria (2,4%) e Comércio (1,5%).



Ainda de acordo com a pesquisa, as ocupações que registraram os principais número de admissões foram: Atendente de lojas e mercados (387), Auxiliar de escritório (366), Faxineiro (325), Servente de obras (321) e Auxiliar nos serviços de alimentação (248).

Entretanto, a região apresentou queda nas contratações do setor de Agricultura, pecuária e pesca, com baixa de 4,9% em relação ao 2° trimestre de 2023. Segundo o Seade, as variações observadas nas ocupações decorrem da sazonalidade característica do período.

As ocupações que apresentaram maiores desligamentos na Baixada Santista, no 3° trimestre de 2023 foram: Supervisor administrativo (56), Gerente Administrativo (43), Gerente de loja e supermercado (40), Gerente comercial (40) e Zelador de edifício (37).

Em todo o Estado de São Paulo, foram criados 156.334 empregos formais no 3° trimestre do ano. As admissões obtidas pela região da Baixada Santista representam a 11° colocação no período.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-avalia-implantacao-de taxa-de-preservacao-ambiental

Prefeitura de Guarujá

Guarujá avalia implantação de Taxa de Preservação Ambiental

Prefeitura apresentará minuta de lei em audiência pública na sexta-feira (24); ideia é encaminhar projeto à Câmara Municipal ainda neste ano A Prefeitura de Guarujá realiza, na próxima sexta-feira (24), às 18 horas, audiência pública para a criação de Taxa de Preservação Ambiental (TPA). Trata-se de uma iniciativa já adotada por diversos destinos brasileiros com o intuito de mitigar os impactos gerados pelo grande número de pessoas e veículos que entram […]

today17 de novembro de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%