G1 Santos

Baixada Santista registra queda de mais de 20% nos roubos, aponta SSP-SP

today30 de maio de 2024 5

Fundo
share close

A Baixada Santista, no litoral de São Paulo, registrou queda de 21,5% nos roubos no mês de abril em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP). Para a pasta, a redução é reflexo das ações das forças de segurança e reforço do policiamento na região deste o início do ano.

Ao todo, em abril, 962 roubos foram registrados nas nove cidades da região, contra 1,2 mil registros no ano anterior. Esses números consideram os roubos de carga, com oito casos a menos, e a banco, sem nenhuma ocorrência.

O furtos, de modo geral, incluindo os de carga, também tiveram redução. Neste ano, a Polícia Civil contabilizou 2.684 ocorrências, sendo que em abril do ano passado foram 2.755, ou seja, 2,6% a menos.



De acordo com a SSP-SP, os roubos de veículos cresceram, com quatro casos a mais na comparação com abril do ano passado, chegando a 99 ocorrências. Em abril deste ano, foram 295 furtos.

Os homicídios dolosos [quando não há intenção de matar] registraram queda, com dois casos a menos, totalizando 10 ocorrências. Os casos de estupros e estupros de vulnerável caíram 28,4%, com 53 ocorrências, sendo 21 a menos.

Os números, de acordo com a SSP-SP, demonstram as ações empenhadas para combater as organizações criminosas, que usam a estrutura logística do estado para traficar armas e drogas usando, principalmente, o Porto de Santos.

O balanço auxilia as forças de segurança no planejamento estratégico no desenvolvimento de ações para coibir os crimes. “É como se fosse um diagnóstico que temos para saber como e onde agir”, disse o coordenador de Análise Criminal e Pesquisa (CAP), da SSP-SP, major Rodrigo Vilardi.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

itanhaem,-sp,-desativa-centro-da-dengue;-veja-onde-procurar-atendimento

G1 Santos

Itanhaém, SP, desativa Centro da Dengue; veja onde procurar atendimento

Prefeitura recomenda locais diferente de acordo com as condições físicas dos pacientes. Itanhaém, SP, desativou o Centro da Dengue — Foto: Divulgação/Prefeitura de Itanhaém O Centro de Atendimento para Dengue de Itanhaém, no litoral de São Paulo, será desativado a partir da próxima segunda-feira (3). Isso porque uma análise da curva epidemiológica da doença indicou uma queda no número de atendimentos na cidade. Agora, os pacientes deverão procurar diferentes equipamentos […]

today30 de maio de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%