G1 Santos

Baixada Santista registra queda no número de casamentos nos primeiros cinco meses do ano, aponta Seade

today30 de julho de 2023 7

share close

Praia Grande aparece como a cidade com o maior número de casamentos neste ano, com 698 registros. Dados são da Fundação Seade.


Baixada Santista registra queda no número de casamentos nos primeiros cinco meses do ano, aponta Seade — Foto: DPE-RR/Divulgação



O número de casamentos civis registrados, de janeiro a maio deste ano, sofreu queda em relação ao mesmo período do ano passado na Baixada Santista, no litoral de São Paulo. Até maio deste ano, foram registrados 3.366 casamentos na região. Os dados são da Fundação Seade.

De acordo com o levantamento, nos cinco primeiros meses deste ano, 3.304 casamentos ocorreram entre pessoas de sexo diferente e 62 entre pessoas do mesmo sexo. O maior número de registros aconteceu em maio, quando 739 casamentos foram realizados nas nove cidades da Baixada Santista.

Praia Grande aparece como o município com o maior número de casamentos neste ano, com 698 registros. Mongaguá teve apenas 85 (veja os dados por cidade na tabela abaixo).

Número de casamentos nos primeiros cinco meses de 2023 na Baixada Santista, segundo a Fundação Seade — Foto: Fundação Seade

Os dados apontam, porém, houve uma redução de registros civis em todos os meses deste ano em relação ao ano passado. Em 2022, foram 3.557 casamentos nos cinco primeiros meses, número 5,3% maior em relação ao mesmo período de 2023, quando 3.366 foram contabilizados.

Segundo a Fundação Seade, as informações são atualizadas mensalmente e produzidas com base nos registros dos eventos nos cartórios do Estado de São Paulo.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

Ponte Pênsil é interditada para obras de restauração

Fluxo de veículos será interditado nos dois sentidos a partir das 8h de terça-feira (1). Tráfego para pedestres e ciclistas seguirá normalmente. Ponte pênsil passará por reformas a partir desta terça-feira. — Foto: Prefeitura de São Vicente A Ponte Pênsil, em São Vicente, no litoral de São Paulo, será interditada a partir da próxima terça-feira (1) para reformas. O bloqueio do fluxo de veículos deve se estender até às 18h de sexta-feira (4). De acordo com a Prefeitura de São […]

today30 de julho de 2023 4

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%