G1 Santos

Baixada Santista, SP, registra aumento de 31% no número de mortes em acidentes de trânsito em fevereiro

today24 de março de 2024 2

Fundo
share close

A região da Baixada Santista, no litoral de São Paulo, apresentou queda de 8% nos acidentes sem vítimas fatais em fevereiro, em comparação ao mesmo mês do ano passado. Porém, os acidentes com mortes no trânsito registraram um aumento de 31% na região em fevereiro. Os dados são do Infosiga-SP, sistema do Governo de São Paulo coordenado pelo Detran-SP e gerenciado pelo programa Respeito à Vida.

De acordo com os novos dados do Infosiga-SP, a Baixada Santista apresentou queda de 8% nos acidentes sem mortes em fevereiro, em comparação ao mesmo mês de 2023. Ao todo, foram 605 ocorrências, contra 661 em fevereiro do ano passado.

No acumulado deste ano, a redução de acidente sem óbitos é de 5% em Santos e municípios do entorno. Ao todo, foram 1.313 ocorrências no último bimestre e 1.387 no primeiro bimestre de 2023.



Acidente aconteceu no viaduto Curva do S, em Praia Grande — Foto: g1 Santos

Em relação a acidentes com mortes no trânsito, na comparação entre fevereiro de 2024 e de 2023, houve aumento de 31% na região. No bimestre, houve queda de 3% nas mortes no trânsito da região. Até o momento, foram 33 registros em 2024 contra 34 registros nos primeiros dois meses de 2023.

No acumulado de 2024, houve queda das mortes envolvendo pedestres e ciclistas na Baixada Santista, respectivamente de 33% e 25%. No primeiro bimestre deste ano, foram oito óbitos de pedestres e 12 mortes foram registradas entre janeiro e fevereiro de 2023. Já entre os ciclistas da região, houve o registro de três mortes em 2024, contra quatro mortes no primeiro bimestre do ano passado.

Já entre os motociclistas, infelizmente, há registro de aumento de 13% das mortes na Baixada Santista nos primeiros dois meses de 2024. Segundo os dados, foram 17 óbitos neste ano e 15 óbitos entre janeiro e fevereiro de 2023.

Na modalidade automóveis, que não havia apresentado mortes no início de 2023 na região, foram registrados dois óbitos nos dois primeiros meses de 2024.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

grande-arvore-se-desprende-de-encosta-e-interdita-o-morro-do-maluf,-em-guaruja,-sp

G1 Santos

Grande árvore se desprende de encosta e interdita o Morro do Maluf, em Guarujá, SP

Uma árvore de grande porte caiu em cima da fiação de rede elétrica e causou interdição total do Morro do Mirante da Campina, conhecido como Morro do Maluf, em Guarujá, no litoral de São Paulo, neste domingo (24). Segundo apurado pelo g1 junto à Defesa Civil Estadual, o acidente foi causado por um desgaste natural da árvore atrelado aos fortes ventos dos últimos dias. Ninguém ficou ferido. O arquiteto Lucas […]

today24 de março de 2024 1

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%