G1 Santos

Grande árvore se desprende de encosta e interdita o Morro do Maluf, em Guarujá, SP

today24 de março de 2024 1

Fundo
share close

Uma árvore de grande porte caiu em cima da fiação de rede elétrica e causou interdição total do Morro do Mirante da Campina, conhecido como Morro do Maluf, em Guarujá, no litoral de São Paulo, neste domingo (24). Segundo apurado pelo g1 junto à Defesa Civil Estadual, o acidente foi causado por um desgaste natural da árvore atrelado aos fortes ventos dos últimos dias. Ninguém ficou ferido.

O arquiteto Lucas Chinen, de 28 anos, mora em frente ao Morro do Maluf e contou à equipe de reportagem que tomou um susto por volta de 0h30. De acordo com ele, a queda da árvore causou um estrondo e, em seguida, uma explosão.

“Foi bem alto o barulho. Primeiro, um barulho forte como se uma pedra estivesse caindo do morro. Logo, acho que atingiu os fios, deu um estouro e um clarão em toda iluminação do morro”, explicou o arquiteto. No momento da queda da árvore, de acordo com Lucas, não estava chovendo.



O vídeo obtido pelo g1 mostra a árvore cobrindo os dois sentidos da rua e uma fila de veículos impossibilitados de passar para o outro lado. Em seguida, é possível ver ainda como ficaram os destroços pela manhã (assista acima).

Árvore de grande porte cai causou interdição total no acesso e saída do Morro do Maluf, em Guarujá (SP) — Foto: Divulgação/Defesa Civil do Estado de São Paulo

A Defesa Civil Estadual e o Corpo de Bombeiros foram acionados. Segundo a Defesa Civil de Guarujá, o acesso ao Mirante ficou obstruído, nos dois sentidos, e o local segue sem energia elétrica.

Na hora ocorrência, 10 veículos estavam no Mirante, totalizando então 25 pessoas que visitavam o ponto turístico e que ficaram impedidas de deixar o local. Por conta do incidente, a via permaneceu inacessível por duas horas e meia, e a área atingida precisou ser isolada, preventivamente. Além disso, a Superintendência de Trânsito e Transportes (STTP) teve que interditar o acesso.

O Corpo de Bombeiros fez a remoção parcial da árvore, o que, posteriormente, permitiu, aos poucos, a liberação do fluxo de veículos que lá se encontravam.

Na manhã deste domingo (24), a Defesa Civil retomou os trabalhos no Mirante, que deverá estar com acesso totalmente liberado até o período da tarde.

O Centro de Segurança Integrada (CSI) da Prefeitura acionou, ainda de madrugada, a empresa Elektro, concessionária de energia.

A concessionária informou que recebeu a solicitação. Com isso, imediatamente foi deslocada uma equipe para o local, que chegou e isolou os riscos às 01h40. No momento, há cinco clientes interrompidos e duas equipes da concessionária, além do apoio da defesa civil na recomposição da rede elétrica.

Segundo a Defesa Civil de Guarujá, o acumulado de chuvas das últimas 24 horas foi de 10,7 milímetros, e das 72 horas chegou a 52,4 milímetros. A Cidade segue em estado de observação.

Destroços continuaram interditando parcialmente a via na manhã deste domingo (24), em Guarujá (SP) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

fundo-municipal-da-juventude-de-santos-e-criado-para-impulsionar-projetos-voltados-aos-jovens;-conheca

G1 Santos

Fundo Municipal da Juventude de Santos é criado para impulsionar projetos voltados aos jovens; conheça

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) da Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, regulamentou o Fundo Municipal da Juventude (FMJ) nesta semana. A iniciativa tem como intuito captar recursos para implantação e manutenção de projetos direcionados ao público jovem da cidade. O anúncio ocorreu na última quinta-feira (21), no Parque Tecnológico de Santos, na Vila Nova. O FMJ foi criado para oferecer suporte às iniciativas nas áreas do […]

today24 de março de 2024

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%