G1 Santos

Fundo Municipal da Juventude de Santos é criado para impulsionar projetos voltados aos jovens; conheça

today24 de março de 2024

Fundo
share close

O Conselho Municipal da Juventude (CMJ) da Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, regulamentou o Fundo Municipal da Juventude (FMJ) nesta semana. A iniciativa tem como intuito captar recursos para implantação e manutenção de projetos direcionados ao público jovem da cidade.

O anúncio ocorreu na última quinta-feira (21), no Parque Tecnológico de Santos, na Vila Nova. O FMJ foi criado para oferecer suporte às iniciativas nas áreas do esporte, lazer e cursos preparativos e profissionalizantes para jovens entre 15 e 29 anos, prioritariamente, aqueles em situação de vulnerabilidade social.

O Fundo já conta com recursos revertidos pelo Município. No entanto, para garantir sua efetivação, foi necessária a regulamentação, que foi recentemente aprovada pelo Conselho Municipal da Juventude e publicada no Diário Oficial.



“É necessário que esteja adequado a toda a legislação vigente. Abre-se a possibilidade de lançamento de editais para a utilização dos recursos em projetos específicos, como a já tradicional Semana da Juventude, além de outras iniciativas em desenvolvimento, como o programa Preparando para o Futuro”, explicou presidente do Conselho Municipal da Juventude, Leonardo Delfino, em nota divulgada pela Prefeitura de Santos.

A iniciativa também visa atrair novos recursos, seja por meio de emendas parlamentares, contribuições da sociedade civil ou por doações de empresas privadas, ampliando assim o alcance e a eficácia dos projetos destinados à juventude santista.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

caminhada-do-marco-amarelo-alerta-para-endometriose-em-santos,-sp

G1 Santos

Caminhada do Março Amarelo alerta para endometriose em Santos, SP

Dezenas de mulheres se reuniram, neste sábado (23), para participar da EndoCaminhada, na orla de Santos, no litoral de São Paulo. A iniciativa teve como objetivo conscientizar para o diagnóstico precoce da endometriose. A edição deste ano foi realizada, por volta das 9h, no entorno da Praça Luiz La Scalla, em frente ao Aquário Municipal, na Ponta da Praia. A caminhada foi coordenada pela Associação Endomulheres Baixada Santista com o […]

today24 de março de 2024 16

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%