A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) anunciou um investimento de R$ 296 milhões para melhorar e reforçar o abastecimento de água da Baixada Santista, no litoral de São Paulo. O valor será usado para a troca de tubulações, ações para a redução de perda de água, novas captações, entre outros serviços.
A construção de um novo sistema de captação no Rio Trindade, no bairro Monte Cabrão, em Santos, é uma das principais intervenções previstas e, de acordo coam a empresa, deve entrar em funcionamento no começo do segundo semestre deste ano.
De acordo com o projeto, a água da nova captação será direcionada a uma interligação entre os rios Jurubatuba e Jurubatuba Mirim, de onde o volume será bombeado à Estação de Tratamento de Água (ETA) Jurubatuba — esta receberá uma tubulação adutora de 4,5 km para atender Guarujá e Vicente de Carvalho.
A Sabesp ainda citou que promoverá melhorias na integração das redes da Região Metropolitana da Baixada Santista, nas interligações em Guarujá, São Vicente, Praia Grande e Santos.
Entre os serviços estão previstas as trocas de redes em Vicente de Carvalho, além de renovações de tubulações, manutenções corretivas nas redes, ramais, cavaletes e unidades de medição em toda a região.
Os profissionais da Sabesp vão trabalhar com um processo de geofonamento. Com a técnica e equipamento adequado é possível identificar o trecho danificado da tubulação para que seja efetuado o reparo sem a a necessidade de escavações.
Vídeos: g1 em 1 minuto Santos
Todos os créditos desta notícia pertecem a
G1 Santos.
Por: G1
Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.
G1
Publicar comentários (0)