G1 Santos

Balé Jovem de São Vicente, SP, é bicampeão em prêmio no Festival de Dança de Florianópolis

today29 de fevereiro de 2024 2

Fundo
share close

O Balé Jovem de São Vicente, no litoral de São Paulo, venceu o Prêmio Desterro 2024. A escola foi considerada a melhor em performance geral no 13º Festival de Dança de Florianópolis, que ocorreu entre 17 e 25 de fevereiro, no Teatro Ademir Rosa.

Entre os mais de 120 grupos que concorreram em 14 sessões de mostra competitiva, a escola foi considerada a de melhor performance geral pela comissão de júri.

A companhia apresentou 39 coreografias na competição, sendo 13 na modalidade balé clássico, 12 na modalidade balé neoclássico, nove na categoria contemporânea e cinco na categoria jazz. A vitória rendeu ao grupo o prêmio de R$ 10 mil.



O Balé Jovem de São Vicente já havia vencido o Prêmio Desterro em 2018. “Mais uma vez, subimos no lugar mais alto do pódio, e isso foi graças ao talento, esforço e à dedicação de cada bailarino, que faz a nossa escola ser referência no balé mundo afora”, comentou a diretora do Balé Jovem de São Vicente, Sabrina Olimpio, em nota.

Os 37 bailarinos, que formaram um dos maiores grupos deste ano, disputaram com solos femininos e masculinos, duos e conjuntos, nas categorias júnior e adulto, conquistando 19 classificações nas baterias diárias – 10 delas em primeiro lugar.

A escola também foi premiada nas categorias Melhor Desempenho Cênico de Conjunto Contemporâneo Júnior, pela coreografia ‘Nomofobia’ do coreógrafo Claudionor Alves, e Melhor Desempenho Cênico Solo Adulto, Melhor Inovação e Experimentação pela coreografia ‘E agora José?’ do coreógrafo Gabriel Rosário.




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

1a-edicao-do-guaruja-gameplay-conta-com-diversas-atracoes

Prefeitura de Guarujá

1ª edição do Guarujá Gameplay conta com diversas atrações

Baianinha, Zuluzão, Bluyd, TKRaps, Raillow são presenças confirmadas; evento ocorre de 7 a 10 de março e os ingressos já estão à venda  A 1ª edição do Guarujá Gameplay ocorre entre 7 e 10 de março, no Centro de Convenções do Casa Grande Hotel Resort & Spa (Avenida Miguel Estéfno, 1.001 – Enseada). O festival é voltado ao mundo dos jogos e cultura geek, com apresentação de shows, campeonatos de e-Sports com premiação, concursos […]

today29 de fevereiro de 2024 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%