G1 Mundo

Baleias aparecem mortas no Chipre após terremoto na vizinha Turquia

today10 de fevereiro de 2023 13

Fundo
share close

Pelo menos seis baleias apareceram mortas na costa do Chipre nesta sexta-feira (10), segundo comunicado do departamento de pesca do país, possivelmente afetadas pelos grandes terremotos na Turquia e na Síria.

Na quinta-feira (9), quatro baleias bicudas foram encontradas encalhadas, mas três delas conseguiram ser guiadas de volta ao mar. Uma delas morreu.

Nesta sexta, seis baleias foram encontradas mortas na praia. O departamento de pesca não informou se alguma delas fazia parte do grupo que havia sido reencaminhado para o mar no dia anterior.



“Esses animais têm um sistema de geolocalização que é afetado pelo ruído do mar; pode ser exercícios militares, exercícios sísmicos ou, naturalmente, o terremoto na região”, disse Yiannis Ioannou, do Departamento de Pesca e Pesquisa Marinha do Chipre à Sigma TV.

Especialistas identificaram a baleia como sendo da espécie ziphius cavirostris, ou mais comumente conhecida como baleia-bicuda-de-cuvier. Essa espécie não é muito comum na costa do Chipre.

Baleias aparecem mortas no Chipre após terremoto na vizinha Turquia — Foto: Departamento de Pesca e Pesquisa Marinha/Divulgação

Baleias aparecem mortas no Chipre após terremoto na vizinha Turquia — Foto: Departamento de Pesca e Pesquisa Marinha/Divulgação

Baleias aparecem mortas no Chipre após terremoto na vizinha Turquia — Foto: Departamento de Pesca e Pesquisa Marinha/Divulgação




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

analise-de-dna-encontra-semen-de-daniel-alves-dentro-de-suposta-vitima,-diz-jornal;-mp-ve-comprovacao-de-estupro

G1 Mundo

Análise de DNA encontra sêmen de Daniel Alves dentro de suposta vítima, diz jornal; MP vê comprovação de estupro

As fontes ouvidas pelo jornal afirmam que o resultado do teste comprovam que houve penetração, o que o brasileiro negou inicialmente. Daniel Alves está preso preventivamente desde o dia 20 de janeiro em Barcelona, acusado de estuprar uma mulher no banheiro de uma boate. Ele foi detido enquanto prestava depoimento sobre o caso. A juíza Anna Marín viu contradições em suas declarações e acatou um pedido do Ministério Público espanhol […]

today10 de fevereiro de 2023 14

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%