G1 Mundo

Balsa com 120 pessoas a bordo pega fogo nas Filipinas

today18 de junho de 2023 4

Fundo
share close

Todas as vítimas foram resgatadas com vida.


Balsa filipina M/V Esperanza Star em chamas — Foto: Guarda Costeira filipina / via Reuters



Uma balsa filipina que transportava 120 passageiros e tripulantes pegou fogo no mar neste domingo (18). Todos foram resgatados, informou a guarda costeira. As condições das pessoas, porém, não foram divulgadas.

O M/V Esperanza Star, que transportava 65 passageiros e 55 oficiais e tripulantes, pegou fogo enquanto navegava da ilha de Siquijor, no sul, para a vizinha ilha de Bohol.

Bombeiros usaram um canhão de água – a partir de outra embarcação – para extinguir o incêndio. A causa do fogo, no entanto, ainda não foi informada.

Ao fundo, balsa filipina M/V Esperanza Star em chamas — Foto: Guarda Costeira filipina / via AP

As Filipinas, um arquipélago de mais de 7.600 ilhas, têm um histórico ruim de segurança marítima, com embarcações frequentemente superlotadas e muitos navios antigos em uso.

Em março, uma balsa transportando cerca de 250 pessoas também pegou fogo no sul das Filipinas, causando a morte de mais de duas dezenas de pessoas, incluindo um bebê de seis meses.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-celebra-dia-do-quimico-com-programacao-especial

Prefeitura de Guarujá

Guarujá celebra Dia do Químico com programação especial

Agenda é direcionada para estudantes do nível técnico da Escola Municipal 1º de Maio e traz novidades nesta segunda-feira (19) O Dia do Químico, celebrado em 18 de junho, está com programação especial em Guarujá e Vicente de Carvalho. Fortalecendo a tradição, a Escola Municipal 1° de Maio, no Jardim Boa Esperança, iniciou o mês com diversas atividades para os estudantes de nível técnico e tem novidades na próxima semana. […]

today17 de junho de 2023 11

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%