G1 Santos

Balsa de fogos de artifício é içada após encalhar em praia que teve show de Réveillon cancelado no litoral de SP; VÍDEO

today3 de janeiro de 2024

Fundo
share close

Embarcação usada como base para disparar os fogo foi a última a ser retirada do mar em Praia Grande (SP).




Vídeo mostra balsa de fogos de artifício encalhada e, em seguida, sendo retirada

Vídeo mostra balsa de fogos de artifício encalhada e, em seguida, sendo retirada

Uma das balsas de onde seriam disparados os fogos de artifício de Réveillon, no mar de Praia Grande, no litoral de São Paulo, encalhou na faixa de areia nesta quarta-feira (3) e precisou ser içada por uma caminhão guindaste. (assista acima)

Imagens obtidas pelo g1 mostram o trabalho de remoção da última balsa que ainda estava no mar. A ação aconteceu na altura do bairro Vila Tupi.

No vídeo, gravado por um drone, é possível ver um caminhão com um guindaste para içar a estrutura. O local, inclusive, chegou a ser isolado.

De acordo com a prefeitura, cinco balsas estavam preparadas para o Réveillon. Destas, quatro foram retiradas do mar ainda na segunda-feira (1º). A última foi removida nesta quarta-feira (3). A administração municipal explicou que a balsa não foi retirada antes devido à ressaca.

Balsa de fogos de artifício para Réveillon cancelado em Praia Grande (SP) encalha na faixa de areia — Foto: Imagens cedidas por @dronelitorall

Questionada pelo g1 sobre o destino dos recursos, a administração municipal informou que o valor do investimento previsto para a queima de fogos era de R$ 2,69 milhões. De acordo com o contrato firmado por meio de licitação, a pasta tem 30 dias para pagar pelo serviço após a comprovação da execução.

Tendo em vista a mudança de planos, a prefeitura não fará o pagamento e diz ter acionado o setor jurídico para apurar as condições de cancelar a queima de fogos. Após uma análise, as providências serão tomadas, sem que haja impacto nos cofres públicos.

Prefeitura cancela queima

Ondas derrubam fogos no mar e queima de fogos é cancelada em Praia Grande, SP — Foto: Reprodução / PG Infomídia e @dronelitorall

A prefeitura informou, por meio de nota, que a decisão foi tomada “prezando pela segurança de moradores e turistas e seguindo orientações da Capitania dos Portos”. Segundo o município, as balsas instaladas sofreram impacto da agitação da maré, impossibilitando a permanência no mar.

A administração municipal acrescentou que uma equipe técnica realizou o monitoramento e retirada de artefatos que chegaram à praia. “A empresa vencedora da licitação, responsável pela queima de fogos, optou pelo cancelamento do show pirotécnico”.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

servidores-de-guaruja-acolhem-pets-no-ambiente-de-trabalho

Prefeitura de Guarujá

Servidores de Guarujá acolhem pets no ambiente de trabalho

Quatro cães que fazem parte do dia-a-dia do Complexo Administrativo e Operacional foram presenteados com crachás de funcionários  A Prefeitura de Guarujá ganhou quatro reforços especiais como “servidores públicos”. São os cães Raposinha, Scooby, Coreana e Rafael, que ganharam réplicas de crachás de funcionários, na última semana, no Complexo Administrativo e Operacional, no Jardim Boa Esperança, em Vicente de Carvalho. A iniciativa foi idealizada para enaltecer a presença e apoio diário […]

today3 de janeiro de 2024 7

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%