G1 Mundo

Banda brasileira entrou em porão pouco antes de tornado atingir teatro nos EUA, diz guitarrista: ‘Fez um barulho muito forte’

today3 de abril de 2023 7

Fundo
share close

“A gente entrou, fechou a porta e fez um barulho muito forte, muito forte mesmo, e caiu toda a luz, toda a energia, e todo mundo que estava lá dentro se olhou e ficou sem entender o que estava acontecendo”, afirma, em vídeo enviado à reportagem.

Guitarrista da Banda Crypta registrou estragos em teatro de Illinois após passagem de tornado — Foto: Jéssica Di Falchi/Arquivo pessoal



Uma pessoa morre e 28 ficam feridas após teto de teatro desabar durante tempestade nos EUA

Uma pessoa morre e 28 ficam feridas após teto de teatro desabar durante tempestade nos EUA

Jéssica conta que, na noite de sexta-feira (31), pouco antes do show, os músicos receberam, pelo celular, uma notificação de que haveria uma tempestade na cidade em que estavam.

“Mas até então estava tudo certo, tudo normal, a gente fez a nossa rotina de passagem de som, a gente se trocou, iniciamos o show”, diz.

Baterista da banda Crypto que participava de festival nos EUA conta que teto do teatro desabou com tornado

Baterista da banda Crypto que participava de festival nos EUA conta que teto do teatro desabou com tornado

Durante a apresentação, no entanto, o alerta ficou mais grave e o grupo ainda teve tempo de levar equipamentos para o motor home com que tem feito a turnê.

“No meio do nosso set, a gente começou a receber notificação nos celulares falando que o tornado estava na nossa direção, que ia passar pela casa de shows em que a gente estava. Assim que a gente terminou de tocar, a gente foi instruída a pegar as nossas coisas de mais importância que estava no RV, que é a forma que a gente está se locomovendo aqui nos EUA, com um motorhome, e assim que a gente saiu estava muito escuro e tinha raio no céu, o vento já estava bem forte também e a gente pegou as coisas rapidamente”, relata.

A guitarrista Jéssica Di Falchi, da banda Crypta, sobreviveu a tornado nos EUA — Foto: Arquivo pessoal

Assim que voltaram para o interior do teatro, e foram para o portão, perceberam que o tornado estava mais próximo do que imaginavam.

“Assim que a gente entrou na casa de show o pessoal instruiu a gente a entrar no porão e foi assim imediatamente. Posteriormente a gente descobriu que foi uma parte do telhado do teatro que tinha caído”, afirma.

O músico Estevam Romera, da banda Crypta, divulga foto que mostra o carro do grupo destruído após passagem de um tornado no estado de Illinois, nos Estados Unidos, em 31 de março de 2023. — Foto: Reprodução/ Redes sociais

“Infelizmente tinham pessoas ainda lá dentro e o telhado caiu nessas pessoas ,e uma pessoa infelizmente faleceu e perto de 30 ficaram feridas e foi muito triste, a gente lamenta muito por todas as famílias, a gente não imaginava que seria dessa forma, eu nunca tinha passado por uma experiência dessas na minha vida, nada parecido com isso. (…) Inacreditável que aquilo estava acontecendo, então tinha muitas pessoas machucadas, assim que a gente conseguiu sair da casa de show a rua estava tomada por bombeiros, por pessoas também “, afirma Jéssica.

Segundo a guitarrista, a banda conseguiu voltar ao teatro no dia seguinte, quando teve liberação para entrar e pegar o que havia sobrado de suas coisas em meio aos estragos. Parte da estrutura do telhado atingiu o motorhome da Crypta.

Jéssica também fez imagens de como ficou o local após o tornado.

“Uma parte da parede caiu em cima do nosso motorhome, então todas as nossas coisas pessoais estavam lá dentro. A gente só tinha a roupa do corpo e aí ontem a gente consegui ir lá, os bombeiros liberaram pra gente e a gente conseguiu retirar praticamente tudo que tinha nosso lá dentro.”

Professoras se abraçam diante dos escombros da escola onde as duas davam aulas, destruída por um tornado em Covington Tennessee (EUA) — Foto: Patrick Lantrip/Daily Memphian via AP

VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

como-fundador-do-grupo-wagner-foi-de-chef-de-putin-a-fornecedor-de-mercenarios-para-guerra

G1 Mundo

Como fundador do grupo Wagner foi de chef de Putin a fornecedor de mercenários para guerra

Ele voltou ao noticiário no domingo (2), ao erguer uma bandeira russa sobre a prefeitura de Bakhmut, na Ucrânia. Em um vídeo, Yevgeny Prigozhin disse que Bakhmut agora era russa "no sentido legal". A BBC não conseguiu verificar a autenticidade do vídeo. A Ucrânia nega que a cidade esteja dominada pela Rússia e pelos mercenários do grupo Wagner, e disse que ainda há combatentes seus resistindo no local. Segundo a […]

today3 de abril de 2023 3

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%