G1 Santos

Bandas de Carnaval decidem não sair às ruas de Santos caso músicos sejam separados do público por grades

today1 de dezembro de 2022 8

Fundo
share close

As bandas de Carnaval de Santos, no litoral de São Paulo, decidiram não desfilar caso tenham que ser isoladas do público por grades. A decisão foi anunciada durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal na última quarta-feira (30). A reunião foi realizada justamente para discutir a retomada do Carnabanda e o formato das apresentações no Carnaval 2023.

“Ficou decidido que as bandas não vão querer desfilar de forma fechada através de gradil. Essa decisão será passada ao secretário de cultura”, informou a assessoria do vereador José Teixeira Filho (PP), o Zequinha, que convocou a audiência.

De acordo com a assessoria do parlamentar, a intenção das reuniões é definir um quanto antes as regras e formatos dos desfiles para apresentar às bandas. A Prefeitura de Santos, por sua vez, reforçou que todas as medidas vão priorizar a segurança dos participantes do evento.



A equipe do vereador informou à reportagem que os organizadores do evento querem que o público fique separado dos músicos. Em contrapartida, algumas bandas desejam seguir o modo tradicional e caminhar pelas ruas dos bairros. A assessoria do parlamentar reclama que há demora por parte da prefeitura em conversar com as bandas.

Audiência pública aconteceu nesta quarta-feira (30) na Câmara Municipal de Santos — Foto: Divulgação/Assessoria Vereador Zequinha Teixeira

Acesso à cultura e tradição

Ao g1, o vereador disse que o Carnabanda é um evento voltado aos bairros, sendo um momento de confraternização dos moradores. Segundo ele, muitas pessoas não têm acesso à cultura e lazer, sendo o desfile das bandas uma oportunidade para este público.

“Não podemos perder a essência dos desfiles, muito menos confinar pessoas em um cercado por conta de meia-dúzia de baderneiros. Acredito que as bandas precisam ser ouvidas pela organização e o formato tradicional respeitado”. Zequinha ressaltou que deveria ficar a critério da banda decidir em isolar os músicos do público.

Em nota, a prefeitura afirmou que todas as sugestões dadas na audiência pública serão levadas em consideração durante a elaboração do evento para 2023, que, segundo a administração, será debatido junto com a Polícia Militar e o Ministério Público. “Vale ressaltar que o principal foco das discussões será garantir a total segurança dos participantes do evento”, frisou.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

internado,-pele-diz-ter-ido-a-hospital-fazer-‘visita-mensal’-e-agradece-homenagem-do-catar

G1 Santos

Internado, Pelé diz ter ido a hospital fazer ‘visita mensal’ e agradece homenagem do Catar

Rei do futebol deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na terça-feira (29). Em setembro de 2021 ele foi diagnosticado com um tumor de cólon. Pelé publica agradecimento nas redes sociais ao Catar por ter homenageá-lo — Foto: Instagram/Reprodução O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 82 anos, publicou nas redes sociais que está no hospital fazendo uma "visita mensal". Ele foi internado na terça-feira (29) […]

today1 de dezembro de 2022 21

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%