G1 Santos

Bandas de Carnaval decidem não sair às ruas de Santos caso músicos sejam separados do público por grades

today1 de dezembro de 2022 11

Fundo
share close

As bandas de Carnaval de Santos, no litoral de São Paulo, decidiram não desfilar caso tenham que ser isoladas do público por grades. A decisão foi anunciada durante uma audiência pública realizada na Câmara Municipal na última quarta-feira (30). A reunião foi realizada justamente para discutir a retomada do Carnabanda e o formato das apresentações no Carnaval 2023.

“Ficou decidido que as bandas não vão querer desfilar de forma fechada através de gradil. Essa decisão será passada ao secretário de cultura”, informou a assessoria do vereador José Teixeira Filho (PP), o Zequinha, que convocou a audiência.

De acordo com a assessoria do parlamentar, a intenção das reuniões é definir um quanto antes as regras e formatos dos desfiles para apresentar às bandas. A Prefeitura de Santos, por sua vez, reforçou que todas as medidas vão priorizar a segurança dos participantes do evento.



A equipe do vereador informou à reportagem que os organizadores do evento querem que o público fique separado dos músicos. Em contrapartida, algumas bandas desejam seguir o modo tradicional e caminhar pelas ruas dos bairros. A assessoria do parlamentar reclama que há demora por parte da prefeitura em conversar com as bandas.

Audiência pública aconteceu nesta quarta-feira (30) na Câmara Municipal de Santos — Foto: Divulgação/Assessoria Vereador Zequinha Teixeira

Acesso à cultura e tradição

Ao g1, o vereador disse que o Carnabanda é um evento voltado aos bairros, sendo um momento de confraternização dos moradores. Segundo ele, muitas pessoas não têm acesso à cultura e lazer, sendo o desfile das bandas uma oportunidade para este público.

“Não podemos perder a essência dos desfiles, muito menos confinar pessoas em um cercado por conta de meia-dúzia de baderneiros. Acredito que as bandas precisam ser ouvidas pela organização e o formato tradicional respeitado”. Zequinha ressaltou que deveria ficar a critério da banda decidir em isolar os músicos do público.

Em nota, a prefeitura afirmou que todas as sugestões dadas na audiência pública serão levadas em consideração durante a elaboração do evento para 2023, que, segundo a administração, será debatido junto com a Polícia Militar e o Ministério Público. “Vale ressaltar que o principal foco das discussões será garantir a total segurança dos participantes do evento”, frisou.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

internado,-pele-diz-ter-ido-a-hospital-fazer-‘visita-mensal’-e-agradece-homenagem-do-catar

G1 Santos

Internado, Pelé diz ter ido a hospital fazer ‘visita mensal’ e agradece homenagem do Catar

Rei do futebol deu entrada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, na terça-feira (29). Em setembro de 2021 ele foi diagnosticado com um tumor de cólon. Pelé publica agradecimento nas redes sociais ao Catar por ter homenageá-lo — Foto: Instagram/Reprodução O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 82 anos, publicou nas redes sociais que está no hospital fazendo uma "visita mensal". Ele foi internado na terça-feira (29) […]

today1 de dezembro de 2022 24

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%