G1 Santos

Banhistas deixam rastro de sujeira após Réveillon em praia no litoral de SP; VÍDEO

today1 de janeiro de 2024 3

Fundo
share close

Imagens mostram situação em que a orla de Praia Grande (SP) amanheceu no primeiro dia do ano. Segundo a prefeitura, mais de 650 funcionários realizam a limpeza do local.




Vídeo mostra praia do litoral de SP repleta de lixo após Réveillon

Vídeo mostra praia do litoral de SP repleta de lixo após Réveillon

A orla de Praia Grande, no litoral de São Paulo, amanheceu nesta segunda-feira (1º) com um ‘rastro’ de sujeira deixado por banhistas que lotaram o local apesar do cancelamento da queima de fogos no Réveillon. Segundo a prefeitura, mais de 650 funcionários foram deslocados para limpar a área.

O vídeo foi gravado por volta das 8h50, na altura do bairro Guilhermina. Nas imagens, é possível ver banhistas chegando cedo para aproveitar a praia no primeiro dia de 2024, enquanto outros ainda estavam no clima da ‘virada do ano’.

Apesar das diferentes situações, o cenário era o mesmo: lixo descartado de forma irregular e espalhado pela orla da praia (assista no topo da matéria).

Em nota, a Prefeitura de Praia Grande (SP) informou que equipes da Secretaria de Serviços Urbanos estão empenhadas em realizar a limpeza da praia desde às 2h desta segunda-feira (1º). Apesar disso, o trabalho ainda não havia sido concluído até a última atualização desta reportagem.

Banhistas deixam rastro de sujeira após Réveillon em Praia Grande (SP) — Foto: Vanessa Medeiros/TV Tribuna

Prefeitura cancela queima

Onda tombou balsa com fogos em Praia Grande (SP) — Foto: Reprodução

A prefeitura informou, por meio de nota, que a decisão foi tomada “prezando pela segurança de moradores e turistas e seguindo orientações da Capitania dos Portos”. Segundo o município, as balsas instaladas sofreram impacto da agitação da maré, impossibilitando a permanência no mar.

A administração municipal acrescentou que uma equipe técnica realizou o monitoramento e retirada de artefatos que chegaram à praia. “A empresa vencedora da licitação, responsável pela queima de fogos, optou pelo cancelamento do show pirotécnico”.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

mulher-diz-que-passageiro-caiu-de-navio-apos-terminar-relacao:-‘trauma’

G1 Santos

Mulher diz que passageiro caiu de navio após terminar relação: ‘trauma’

O cruzeiro ‘Réveillon em Alto Mar’ tinha partido do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, com destino ao Rio de Janeiro (RJ). Durante a navegação na madrugada de sábado (30), Carlos caiu no mar. O show de Alexandre Pires foi cancelado e a MSC informou que após uma busca minuciosa, foi confirmado que o hóspede saltou intencionalmente ao mar. A Marinha do Brasil segue com as buscas. A […]

today1 de janeiro de 2024 5

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%