G1 Mundo

Banhistas são atacados por tubarões em praias da Flórida e autoridades emitem alerta de risco

today9 de junho de 2024 2

Fundo
share close

Uma mulher e duas adolescentes ficaram gravemente feridas após serem atacadas por tubarões na costa do Golfo da Flórida, nos Estados Unidos. Neste fim de semana, agentes estão usando barcos para patrulhar o oceano e alertar os banhistas sobre os riscos.

Os ataques levaram as autoridades a fechar temporariamente várias praias na última sexta-feira (7). Elas foram reabertas no sábado, com bandeiras alertando sobre riscos elevados, segundo a agência Associated Press.

“As bandeiras roxas indicam a presença de vida marinha perigosa e as vermelhas apontam condições de alto risco”, disse o Gabinete do xerife do Condado de Bay em uma postagem nas redes sociais.



O primeiro ataque ocorreu na tarde de sexta, quando uma mulher foi mordida por um tubarão perto de WaterSound Beach. Ela teve ferimentos graves na barriga e no braço, e parte de seu braço teve que ser amputada.

Menos de duas horas depois, os bombeiros foram a outra praia, a cerca de 6,4 quilômetros a leste do primeiro ataque, “após vários relatos de adolescentes feridos por um tubarão”, disse o gabinete do xerife.

“Tudo o que posso dizer é que estes incidentes são muito raros”, disse Demian Chapman, cientista e diretor do Centro de Pesquisa de Tubarões do Laboratório e Aquário Marinho Mote em Sarasota, Flórida. “É ainda mais raro ter dois eventos num dia envolvendo três pessoas”, disse ele à Associated Press.

O horário dos ataques – no meio da tarde – também foi uma anomalia, disse o xerife do condado de Walton, Michael Adkinson. Os funcionários do xerife alertam frequentemente as pessoas para estarem atentas aos tubarões de manhã cedo e ao anoitecer, os seus horários típicos de alimentação, observou ele.

Peixes pequenos viajam em cardumes perto da costa nesta época do ano, o que pode ter contribuído para os ataques, disse o Gabinete do xerife do Condado de Bay.

Animação da NTSB mostra incidente de quase colisão de fevereiro de 2023 em Austin

Animação da NTSB mostra incidente de quase colisão de fevereiro de 2023 em Austin

Relembre acidente do voo Aeroflot 593

Relembre acidente do voo Aeroflot 593




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

‘acoes-heroicas’-de-tripulacao-impediram-que-avioes-se-chocassem-no-texas,-diz-chefe-de-orgao-investigador;-aeronaves-ficaram-a-60-metros-de-colisao

G1 Mundo

‘Ações heroicas’ de tripulação impediram que aviões se chocassem no Texas, diz chefe de órgão investigador; aeronaves ficaram a 60 metros de colisão

O avião da FedEx estava na aproximação final para pousar no aeroporto de Austin quando quase colidiu com a parte superior de um Boeing 737-700 da Southwest, que estava acelerando na pista para decolar. Ao perceber o jato da Southwest próximo, o piloto do cargueiro da Fedex arremeteu —e evitou o que teria sido um evento "catastrófico". As aeronaves ficaram a menos de 60 metros de colidir. "Este incidente poderia […]

today9 de junho de 2024 2

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%