G1 Santos

Barbie diz ter sofrido bullying por ser preta e diferente das versões loiras da boneca: ‘me sinto a própria estrela’

today19 de julho de 2023

Fundo
share close

Batizada como Barbie Oliveira Costa e Silva, uma jovem preta moradora de Guarujá, no litoral de São Paulo, afirma sofrer bullying desde a adolescência. Aos 23 anos, ela vê que os comentários maldosos eram sempre por conta da aparência da boneca, que era loira e ela não. “Sempre tentava não levar para um lado pessoal, até porque a maioria das meninas que faziam esse tipo de comentário eram brancas e se apelidavam como Barbie”.

Ao g1, nesta quarta-feira (19), ela contou que os comentários diminuíram, embora ainda existam. Mas, para quem se atreve a questionar a semelhança com a boneca, Barbie reforça que tem muitas, como a autoconfiança, liberdade e vontade de fazer acontecer.

A jovem listou ter diversas profissões, assim como a boneca. “Sou formada como modelo, sou nail designer [estética visual das unhas], jogadora de futebol e já tentei curso de Enfermagem e Educação física. Onde eu me encaixo eu vou”, disse.



Barbie diz que foi a mãe, que é fã da boneca, quem decidiu por batizá-la com esse nome. Ela sente ter recebido um presente dos pais com a escolha, que diz ser muito exclusiva.

“Hoje eu agradeço. Ela acertou muito e me sinto a própria estrela”, ressaltou.

Antes, porém, quando mais nova, contou que não sabia o que significava o nome, já que o dela era tão diferente, se comparado ao das amigas. Mas, com o tempo, e algumas explicações, disse ter sentido orgulho.

A mãe disse a ela ter se sentido representada pela versão preta da boneca e que isso a motivou dar o nome de Barbie a uma das três filhas.

“Ali eu vi que era possível sermos as ‘bonecas’ e que era mais uma oportunidades de todas as meninas e mulheres serem vistas como bonitas e atraentes como a Barbie, que representa liberdade”.

O filme ‘Barbie’, estrelado por Margot Robbie (Barbie) e Ryan Gosling (Ken), chega aos cinemas na quinta-feira (20), e a jovem disse que está preparada para a estreia. “Eu amo meu nome e gosto muito da personagem. Já separei até meu look e o meu documento”. A dúvida, de acordo com a jovem, será se vai usar um vestido punk e um salto ou uma camisa da Barbie e uma saia.

Uma jovem preta de 23 anos foi registrada com o nome de Barbie, após o amor da mãe dela pela boneca, desde a infância. — Foto: Arquivo Pessoal

A jovem disse que a mãe dela tinha uma Barbie que era divida entre quatro irmãs. Na adolescência, o amor pela Barbie era tanto que a dona de casa dizia que daria o nome da boneca a uma das filhas. “Tenho duas irmãs mais velhas, que foram registrada com outro nome. Eu fui a escolhida”.

Barbie contou que quando o pai foi registrá-la, o profissional do cartório perguntou se ele tinha certeza. “Meu pai ficou com muita vergonha por conta dos comentários e porque não era um nome comum, mas minha mãe foi com a cara e coragem e não mudou de ideia”, finaliza.

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

guaruja-recebe-stand-up-comedy-do-humorista-flavio-andradde

Prefeitura de Guarujá

Guarujá recebe stand up comedy do humorista Flávio Andradde

O público vai cair na risada com as experiências vividas pelo comediante O Teatro Municipal Procópio Ferreira (Avenida Dom Pedro l, 350 – Jardim Tejereba) recebe nesta sexta-feira (21), o show de stand-up comedy  “Aproveite a Festa!” do humorista Flávio Andradde. A partir das 20 horas, o público será conduzido pelo comediante, que vai passear por diferentes festas contando suas histórias pessoais, além de situações criativas, brincando com a mistura do […]

today19 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%