G1 Mundo

Barco brasileiro que transportava 4,6 toneladas de cocaína é interceptado pela Marinha da França

today7 de dezembro de 2022 5

Fundo
share close

Segundo Europol, a polícia da União Europeia, embarcação com bandeira do Brasil foi pega na costa de Serra Leoa, quando seguia para a Europa. Operação transportava droga no valor total de R$ 824 mi e foi monitorada por serviços de inteligência da França, Reino Unido, EUA e Brasil.

Em primeiro plano, embarcação brasileira que, segundo a Europol, transportava mais de 4 toneladas de cocaína, após ser interceptado por Marinha francesa, em 30 de novembro de 2022. — Foto: Marinha francesa via Europol



Uma pequena embarcação brasileira transportando mais de 4,6 toneladas de cocaína no valor de 150 milhões de euros (cerca de R$ 824 milhões) foi interceptada pela Marinha francesa, afirmou a Europol, a polícia da União Europeia, nesta quarta-feira (7).

A Europol disse que a o barco, que estava a caminho da Europa, foi interceptado em 30 de novembro na costa de Serra Leoa, após trabalho conjunto de inteligência da França, Brasil, Reino Unido e Estados Unidos.

Ainda de acordo com a Europol, a Polícia Federal do Brasil participou das investigações, junto da Polícia Nacional da França, da Agência Nacional de Crimes do Reino Unido e da DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos, além do Centro de Crimes Organizados da Europol.

A embarcação, de acordo com a Marinha francesa, é um barco pesqueiro de 68 pés – com algo em torno de 21 metros de comprimento. Até a última atualização desta notícia, a Europol não havia informado se os tripulantes eram brasileiros e para onde elas foram levados.

“Uma investigação está em andamento para identificar os grupos criminosos envolvidos em ambos os lados do Oceano Atlântico”, disse a polícia da UE em comunicado.

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

aviao-faz-pouso-de-emergencia-em-barcelona-por-falso-trabalho-de-parto,-e-passageiros-fogem-na-pista-de-aterrisagem

G1 Mundo

Avião faz pouso de emergência em Barcelona por falso trabalho de parto, e passageiros fogem na pista de aterrisagem

Segundo governo espanhol, grupo de 28 pessoas saiu correndo quando porta da aeronave se abriu, na pista do aeroporto de El Prat. Metade conseguiu escapar e segue desaparecida. Mulher grávida, que alegou estar em trabalho de parto, foi presa. Passageiros que estavam em um avião que fez um pouso de emergência em Barcelona, na Espanha, fugiram da aeronave pela pista de aterrisagem nesta quarta-feira (7), informou o governo espanhol. A […]

today7 de dezembro de 2022 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%