G1 Mundo

Barco com migrantes vira no Canal da Mancha e mata ao menos 6 pessoas

today12 de agosto de 2023 6

Fundo
share close

Embarcação estava superlotada e várias outras tentavam atravessar o canal que liga a França ao Reino Unido simultaneamente neste sábado (12). Operação de resgate foi lançada pelo governo dos dois países, mas duas pessoas ainda estão desaparecidas.


Embarcação francesa participa de operação de resgate depois que barco com migrantes naufragou no Canal da Manhca. — Foto: REUTERS/Pascal Rossignol TPX IMAGES OF THE DAY



Ao menos seis pessoas morreram depois que um barco com migrantes que tentavam cruzar o Canal da Mancha, vindos da França, virou neste sábado (12). Outras duas pessoas estão possivelmente desaparecidas, disseram autoridades francesas.

O Canal da Mancha separa a França do Reino Unido. Numa operação lançada neste sábado, quase 60 migrantes foram salvos por embarcações francesas e britânicas e levados até terra firme. As buscas, porém, continuam, de acordo com a Prefeitura Marítima francesa.

O prefeito de Calais, Franck Dhersin, afirmou que a operação de resgate foi lançada às 6h no horário local (1h da manhã em Brasília), em um momento no qual dezenas de embarcações tentavam cruzar o canal simultaneamente.

Vários barcos estão passando por grandes dificuldades. Perto de Sangatte, infelizmente já foram encontrados alguns corpos”, afirmou.

Anne Thorel, voluntária que tentava ajudar no resgate, descreveu os esforços desesperados de migrantes para retirar água de uma das embarcações que afundava, usando os próprios sapatos. “Havia muitos deles no barco”, disse.

Uma embarcação da autoridade imigratória britânica e dois botes salva-vidas tentavam resgatar outros migrantes no Canal da Mancha.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Mundo.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendios-no-havai:-brasileiro-que-perdeu-casa-teve-poucos-minutos-para-fugir-do-fogo

G1 Mundo

Incêndios no Havaí: brasileiro que perdeu casa teve poucos minutos para fugir do fogo

Há 20 anos morando em Maui, o fotógrafo santista Rodrigo Moraes teve sua casa destruída pelo fogo. O brasileiro é uma das milhares de pessoas atingidas pela tragédia desta semana, que reduziu a cinzas a cidade histórica de Lahaina, um dos principais polos turísticos na costa Oeste. A combinação de vegetação seca, baixa umidade e rajadas de ventos que chegaram a 130 km/h trazidos pelo furacão Dora foi o combustível para […]

today12 de agosto de 2023 19

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%