G1 Santos

Barraco é demolido e homem é encaminhado para a delegacia por crime ambiental em Praia Grande, SP

today30 de julho de 2022 17

Fundo
share close

Prefeitura alega que local onde construção foi erguida é monitorado constantemente.

Barraco desocupado foi demolido pela administração municipal na última sexta-feira (29) — Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande



A Prefeitura de Praia Grande demoliu um barraco desocupado na última sexta-feira (29), no bairro Ribeirópolis. Segundo o município, no mesmo dia, outra construção erguida de forma irregular foi localizada em local próximo, e o dono, um rapaz de 19 anos, foi conduzido para a delegacia. Ele vai responder por crime ambiental.

Ainda de acordo com a administração municipal, a área onde as construções foram erguidas foi “congelada” pela Secretaria de Habitação (Sehab), ou seja, locais invadidos, cujos moradores antigos foram cadastrados pela citada secretaria e aguardam a inclusão em programas habitacionais. Os espaços, ainda segundo a prefeitura, são “constantemente monitorados por câmeras, imagens de satélites e drones”.

Em conteúdo sobre o tema publicado pelo município, o inspetor da Guarda Ambiental Municipal, Fábio Marques, fez um alerta para que as pessoas desconfiem de situações semelhantes e sempre procurem as autoridades quando alguém oferecer um lote, especialmente em região de mata. “Jamais confie em alguém que vende algo sem documentação. Golpistas acabam se aproveitando da ingenuidade da população para ganhar dinheiro de forma rápida”.

A prefeitura acrescenta que a população pode ajudar denunciando invasões pelo município, por meio do telefone 153, da Guarda Ambiental, ou pelo 162, o canal da Ouvidoria Municipal.

VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Newsletter G1 Created with Sketch.

O que aconteceu hoje, diretamente no seu e-mail

As notícias que você não pode perder diretamente no seu e-mail.

Para se inscrever, entre ou crie uma Conta Globo gratuita.

Obrigado!

Você acaba de se inscrever na newsletter Resumo do dia.

Deseja receber as notícias mais importantes em tempo real? Ative as notificações do G1!




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

colisao-frontal-entre-carro-e-onibus-mata-duas-pessoas-no-interior-de-sp;-video

G1 Santos

Colisão frontal entre carro e ônibus mata duas pessoas no interior de SP; VÍDEO

O acidente aconteceu na Estrada da Laranjeirinha, em Pariquera-Açu. De acordo com a PM Rodoviária, dois corpos foram carbonizados. Colisão frontal de ônibus e veículo de passeio mata duas pessoas no interior de SP; VÍDEO Duas pessoas morreram após uma colisão frontal entre um carro e um ônibus na tarde deste sábado (30), por volta das 17h50, na Estrada da Laranjeirinha, no sentido sul, em Pariquera-Açu, no interior de São […]

today30 de julho de 2022 74

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%