Gospel Prime

Barroso determina que trans vá para presídio feminino, mesmo sem cirurgia

today26 de julho de 2023 4

share close

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que um trans cumpra pena em um presídio feminino. A corte determinou que não é necessário realizar cirurgia de redefinição sexual para cumprir pena em uma prisão feminina.

A decisão foi anunciada na terça-feira (25) e tem como base um caso específico em que um homem biológico que se identifica como mulher, que cometeu um crime, foi impedido de cumprir sua pena em uma unidade prisional feminina por não ter realizado a cirurgia.

O STF considerou que a exigência da cirurgia para a inclusão de um trans em prisões femininas é inconstitucional, pois viola o princípio da dignidade humana e a igualdade de direitos.

De acordo com a Defensoria Pública, houve desrespeito à integridade física e moral, bem como violação do texto constitucional com a determinação de cumprimento da pena em prisão masculina.

Na Argentina, um homem chamado César Sena, réu pelo assassinato de sua mulher, Cecilia Strzyzowski, se declarou mulher trans para escapar da pena de feminicídio.






Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

Prefeitura de Guarujá

Guarujá abre vagas para curso gratuito de aromaterapia no dia 2

Iniciativa contemplará 30 vagas, com direito a formatura e certificado de conclusão de curso A Prefeitura de Guarujá abrirá, no dia 2 de agosto, inscrições para o preenchimento de 30 vagas para curso gratuito de aromaterapia. As matrículas serão realizadas na Casa dos Conselhos (Rua Tietê, 44 – Vila Áurea, em Vicente de Carvalho), das 9 às 17 horas, enquanto houver vagas. A capacitação, que acontecerá no mesmo local da inscrição, terá duração de dois meses e contará com formatura […]

today26 de julho de 2023 6

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%