Prefeitura de Guarujá

Guarujá abre vagas para curso gratuito de aromaterapia no dia 2

today26 de julho de 2023 6

share close

Iniciativa contemplará 30 vagas, com direito a formatura e certificado de conclusão de curso

A Prefeitura de Guarujá abrirá, no dia 2 de agosto, inscrições para o preenchimento de 30 vagas para curso gratuito de aromaterapia. As matrículas serão realizadas na Casa dos Conselhos (Rua Tietê, 44 – Vila Áurea, em Vicente de Carvalho), das 9 às 17 horas, enquanto houver vagas. A capacitação, que acontecerá no mesmo local da inscrição, terá duração de dois meses e contará com formatura e certificado de conclusão de curso.

O curso será realizado todas as quartas-feiras, começando no dia 9 de agosto, das 19 às 21 horas. As aulas serão ministradas pela terapeuta integrativa Simone Ramos. Ela capacitará os interessados em atuar como aromaterapeuta, permitindo a abertura de espaços próprios ou trabalhar em parceria com clínicas e outros locais.

O curso

Durante os dois meses de aula, o conteúdo programático será diverso. Alguns dos pontos a serem abordados no curso são: história da aromaterapia, identificação da qualidade e para que servem os óleos essenciais. Além da diluição e mistura destes óleos e confecção dos produtos finais.



Aromaterapia

A aromaterapia é uma terapia natural que utiliza óleos essenciais e outras fragrâncias com o objetivo de proporcionar bem-estar físico e mental, a partir da liberação das partículas dos óleos, que estimulam diversas partes do cérebro. A terapia já é utilizada mundialmente e possui reconhecimento nacional como prática a ser empregada no Sistema Único de Saúde (SUS).




Todos os créditos desta notícia pertecem a Prefeitura de Guarujá.

Por: Nathan Bottene

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

G1 Santos

18ª Festa da Tainha do LAM será realizada em Santos

O Lar de Acolhimento de Meninos e Meninas (LAM) de São Vicente, no litoral de São Paulo, promoverá neste sábado (29) a 18ª edição da Festa da Tainha. Toda verba arrecada no evento será destinada à manutenção da instituição. A tainha, recheada e assada na brasa, acompanha arroz, vinagrete e farofa de camarão. O valor do prato é de R$120 e serve até duas pessoas. O evento será realizado, das 19h às 23h, na Associação Portuguesa Santista, localizada na Avenida […]

today26 de julho de 2023

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%