Gospel Prime

Batistas do Reino Unido rejeitam união entre pessoas do mesmo sexo

today22 de março de 2024

Fundo
share close

A maior União Batista do Reino Unido, Baptists Together, votou por 49 votos a 27 que suas Regras de Reconhecimento Ministerial relativas ao casamento e ao ministério “permanecerão inalteradas”.

Após “um período de oração e escuta cuidadosa”, os batistas do Reino Unido decidiram no Conselho da União Batista, realizado de 19 a 20 de março, que um ministro credenciado não deveria, portanto, estar em um “casamento” entre pessoas do mesmo sexo.

Isso não significa que a orientação sexual seja um obstáculo à acreditação. Além disso, as igrejas locais ainda têm a liberdade de nomear ministros de acordo com seus documentos de governo, afirmou o Conselho em um comunicado.

A secretária geral do Baptists Together, Lynn Green, apontou em uma mensagem de vídeo que a decisão “afeta a vida de pessoas reais, estes são nossos irmãos e irmãs em Cristo”, de modo que ela pediu aos batistas que mostrassem “graça e respeito por aqueles que têm pontos de vista diferentes dos nossos” e “sensibilidade pastoral para com todos aqueles que solicitaram esta mudança ou que não podem estar no ministério credenciado”.

Green reconheceu que tomar a decisão foi “um momento desafiador” e “parte do nascimento da coisa nova que o Senhor quer fazer em e através de nós… um mundo polarizado precisa de uma igreja reconciliadora”.



Você pode ler a declaração completa do Conselho da União Batista aqui.




Todos os créditos desta notícia pertecem a Gospel Prime.

Por: Redacao

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

lula-e-seu-fetiche-por-ditadores

Pleno News

Lula e seu fetiche por ditadores

Lawrence Maximus - 22/03/2024 10h52 Vladimir Putin e Lula em 2004 Foto: EFE/Jefferson Rudy O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cumprimentou Vladimir Putin, pela vitória nas eleições presidenciais russas do último domingo (17). Lula também segue as diretrizes de seu partido, o PT, que publicou nota em que parabeniza o presidente russo pela permanência no cargo. Profusamente, a política externa (macabra) do governo Lula, em décadas, […]

today22 de março de 2024 12

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%