G1 Santos

Bebê nasce dentro de ambulância em movimento e emociona socorristas em SP

today25 de janeiro de 2023 14

Fundo
share close

Uma mulher entrou em trabalho de parto dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Os socorristas descreveram a chegada do bebê, com o veículo em movimento, como um momento “emocionante e especial”.

Segundo a administração municipal, a equipe do SAMU foi acionada para atender a ocorrência no bairro Anhanguera. A enfermeira Adriana Oliveira junto a médica Cristiane Gonçalves e o motorista Adriano Carvalho pretendiam levar Carolina Rocha, de 24 anos, ao Hospital Irmã Dulce.

No meio do trajeto, já na Via Expressa Sul, o quadro gestacional evoluiu rapidamente. Ao avaliarem a situação, os profissionais definiram que o menino teria que nascer no próprio veículo. O parto iniciou com a ambulância ainda em movimento.



O motorista Adriano estacionou o veículo para que o bebê pudesse chegar ao mundo com mais segurança. “Foi tudo muito rápido. Somos capacitados para efetuar os atendimentos com o máximo de agilidade possível. É algo que já faz parte do nosso dia a dia. Assim que encontrei um espaço, consegui estacionar a ambulância”, explicou ele.

Assim, os profissionais trouxeram à vida o mais novo praiagrandense. “Foi um momento muito emocionante e especial. Jamais esquecerei o momento em que o bebê foi para os braços da mãe e do pai”, disse a enfermeira Adriana.

A mãe Carolina ficou emocionada após dar à luz ao pequeno Abrahão. “Eles são anjos na vida do meu filho. Devo a vida dele a esses profissionais incríveis. Jamais esquecerei do que fizeram por nós”, disse.

O pai do pequeno Abrahão não poupou elogios aos profissionais. “Vocês fizeram a diferença na vida da nossa família. Quando o Abrahão for mais velho, vamos contar essa história para ele, sempre com um capítulo especial para esses três anjos do Samu”, finaliza o pai, Edson de Sá e Silva.

Socorristas ficaram emocionados com a chegada do bebê Abrahão na ambulância de Praia Grande (SP) — Foto: Jairo Marques/Prefeitura de Praia Grande/Divulgação

VÍDEOS: g1 em 1 minuto Santos




Todos os créditos desta notícia pertecem a G1 Santos.

Por: G1

Esta notícia é de propriedade do autor (citado na fonte), publicada em caráter informativo. O artigo 46, inciso I, visando a propagação da informação, faculta a reprodução na imprensa diária ou periódica, de notícia ou de artigo informativo, publicado em diários ou periódicos, com a menção do nome do autor, se assinados, e da publicação de onde foram transcritos.

Avalie

Post anterior

incendio-destroi-oficina-de-lanchas-e-assusta-moradores-em-guaruja;-video

G1 Santos

Incêndio destrói oficina de lanchas e assusta moradores em Guarujá; VIDEO

Fogo começou na madrugada desta quarta-feira (25). Incêndio destrói oficina de lanchas e assusta moradores no litoral de SP; Uma oficina de conserto de lanchas ficou destruída depois de um incêndio na madrugada desta quarta-feira (25), em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, não houve vítimas e a ocorrência será investigada pela Polícia Técnico Científica. As chamas começaram, por volta de 01h30, dentro do galpão que […]

today25 de janeiro de 2023 18

Publicar comentários (0)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


0%